Wednesday, December 3, 2014

Brasil: ato em apoio a GN Saibaba



http://www.anovademocracia.com.br/142/20a.jpg
Amit (ao meio) falou sobre a luta popular na Índia para os ativistas cariocas
Como denunciamos em edições anteriores de A Nova Democracia, o professor e ativista dos direitos do povo indiano, GN Saibaba, permanece preso injustamente desde o dia 9 de maio quando foi capturado em uma operação das forças policiais dentro do campus da Universidade de Deli.
Dando prosseguimento ao amplo apoio internacional na campanha pela sua libertação, o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos (Cebraspo) realizou, no último dia 27 de novembro, um ato no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Centro do Rio , com a presença do indiano Amit Bhattacharyya, professor de História Econômica da Universidade de Kolkata.
Amit já havia vindo ao Brasil em 2011, quando nos concedeu uma entrevista publicada na edição nº 81 de nosso jornal com o título Índia: dominação imperialista e revolução.
Desta vez, no ato realizado no dia 27/11, o professor fez uma explanação sobre a luta revolucionária que se desenvolve no país e a situação dos presos políticos indianos.
http://www.anovademocracia.com.br/142/20c.jpg

No comments:

Post a Comment