Friday, December 19, 2014

Brasil - JUDICIÁRIO FASCISTA NEGA LIBERDADE À IGOR MENDES: "A CAMPANHA PELA LIBERDADE DOS PRESOS POLÍTICOS SEGUE FIRME E AUMENTARÁ!

"

Por RAFAEL GOMES PENELAS / A Nova Democracia

Com a moral elevada e punhos erguidos, o ativista Igor Mendes compareceu à audiência realizada hoje, 16 de dezembro, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Mesmo com o habeas corpus negado pelo judiciário, tal fato não abalou o jovem que, de cabeça erguida, clamou 'Liberdade!' e 'Não passarão!'.

Nossa reportagem chegou em frente ao TJ, no Centro da cidade, às 10h da manhã e lá permaneceu até o fim da noite. Conversamos com ativistas e notamos a disposição de luta daqueles que se decidiram por prestar firme e decidido apoio não só a Igor, mas a todos os 23 ativistas perseguidos de forma arbitrária pelo poder judiciário, pelo monopólio da imprensa e pela polícia, e também pela liberdade de Caio Silva e Fábio Raposo.

Quando os presos se manifestaram com gestos simbólicos de resistência durante a audiência, o juiz Flávio Itabaiana, "do alto de sua arrogância e prepotência", como afirmou uma ativista, bradou: "Aqui não ó! Isso aqui não é rua não!". 

"Cão que ladra não morde", ironizaram os que receberam a notícia do lado de fora.



Durante a tarde fomos informados pela advogada Camila Vale que "o juiz mandou que todos se retirassem, inclusive advogados e familiares". Somente os veículos do monopólio da imprensa, como a Rede Globo, puderam permanecer.

Certamente, embora Igor tenha sofrida uma pequena derrota temporária, ele deixa seu exemplo de firmeza e mantém de pé a frase que havia dito quando da sua prisão em 3 de dezembro: "Levantem a cabeça erguida e não se deixem abater pela perseguição desse Estado fascista". 

"Assim será! A campanha pela libertação dos presos políticos segue firme e aumentará!", afirmou outro manifestante.








No comments:

Post a Comment