Tuesday, December 9, 2014

Brasil - NOTA DA LIGA DOS CAMPONESES POBRES (LCP) SOBRE A PRISÃO DE IGOR MENDES E AS PERSEGUIÇÕES POLÍTICAS*



NOTA DA LIGA DOS CAMPONESES POBRES (LCP) SOBRE A PRISÃO DE IGOR MENDES E AS PERSEGUIÇÕES POLÍTICAS*

Transmitam aos companheiros do Movimento Estudantil Popular Revolucionário - MEPR, da Frente Independente Popular - RJ, aos familiares dos presos políticos, ao povo do Rio de Janeiro, que as Ligas de Camponeses Pobres repudiam de forma veemente a prisão do companheiro Igor.

Ontem, tão logo o Dr. Marino e 'A Nova Democracia' denunciaram a prisão de Igor e a tentativa de prisão de outros jovens dessa juventude do Rio de Janeiro que tanto nos orgulha, companheiros ligaram de Rondônia, do Norte de Minas, do Pará e do Nordeste, todos tentando ver alguma forma de estar juntos com vocês para exigir a soltura de Igor e o fim das perseguições políticas.

Hoje não deu, não chegaríamos a tempo, mas vocês estão certos, têm de ir para cima dessa corja rapidamente. O dia deles está chegando! Só o que fazem é requentar velhas acusações, desmoralizar ainda mais o seu decrépito e apodrecido sistema de exploração e opressão que chamam "democracia".
A Copa foi um fracasso, o Brasil está pior e a crise avança, o povo, principalmente o do Rio, boicotou avassaladoramente a farsa eleitoral.

Companheiros(as),

Gostaríamos de estar neste ato junto com vocês também para falar o quanto foi importante a presença de vocês no ato em Pedras de Maria da Cruz, Norte de Minas, em repúdio ao assassinato do companheiro Cleomar. Até hoje as pessoas comentam. E dizer que estamos enfrentando, nestes dias, ameaças de reintegração de posse no Norte de MG, em Manga; em Rondônia, nas importantes áreas do Canaã e Raio de Sol; no Pará, pistoleiros montaram "blitz" nas estradas para tentar expulsar os camponeses que lutam por terras que provamos ser públicas. a gerência oportunista PT/Dilma está aumentando os ataques contra os camponeses e o movimento camponês combativo.

Mas os ataques não nos quebram. Na verdade, nos fortalecem! E esse Estado brasileiro burguês e latifundiário, serviçal do imperialismo, podre e em decomposição, não consegue quebrar vocês, os seguidos ataques provam! E nem a nós!

Viva a aliança operária e camponesa!
Liberdade já para o companheiro Igor!
Fim de todos os processos políticos contra nossa gloriosa juventude combatente!

Comissão Nacional das Ligas de Camponeses Pobres

* A LCP enviou à redação de AND esta nota destinada para o ato que ocorrerá no dia 11 de dezembro na UFRJ.

Foto: LIBERDADE PARA IGOR MENDES E TODOS OS PRESOS POLÍTICOS!Nos próximos dias 11 e 12 de dezembro, o jornal A Nova Democracia estará acompanhando as manifestações e atos públicos que ocorrerão no Rio de Janeiro pela libertação do ativista Igor Mendes e de todos os presos políticos.Repassamos links dos eventos de algumas atividades que fomos convidados:ATO PÚBLICO: Liberdade Para Igor Mendes, Caio, Fábio e Rafael! Lutar não é crime!https://www.facebook.com/events/478398265632213Ato contra o aumento da tarifa / Pela libertação de todos os presos políticos! (em Niterói)https://www.facebook.com/events/829059083783915/?ref=223º Festival da FIP-RJ - Pela Libertação Todas(os) as(os) Presas(os) Políticos e Fim de Todos os Processos!https://www.facebook.com/events/573971656068005


No comments:

Post a Comment