Wednesday, December 17, 2014

Brazil - Viva a juventude combatente da Bolívia e de todo o mundo!

Repúdio à perseguição política ao movimento estudantil da Universidad Pública de El Alto (UPEA) e às agressões contra o dirigente estudantil Rimber Gutierrez Limachi.

boliviaManifestamos nosso veemente repúdio a perseguição política ao movimento estudantil independente e combativo da Universidad Pública de El Alto (UPEA) e às covardes agressões contra o dirigente estudantil do curso de Sociologia, Rimber Gutierrez Limachi. O companheiro Rimber foi espancado por um grupo de cinco pessoas ligadas ao reitor Miguel Angel Vargas e a eterna chefe do departamento de Trabalho Social, Mónica Eva Copa, quando chegava em seu domicilio por volta das 20:30, no último dia 26 de novembro. Rimber é alvo da perseguição política pela burocracia universitária da Universidad Pública de El Alto e do MAS (Movimiento al Socialismo – partido político dirigido por Evo Morales no centro do gerenciamento do velho Estado boliviano) devido a sua importante atuação junto ao movimento universitário progressista. Rimber, junto ao movimento estudantil e de professores, exigem das autoridades universitárias e do judiciário boliviano a prestação de contas dos recursos da UPEA movimentados por pessoas ligadas ao MAS, envolvidas em graves esquemas de corrupção e desvio de verbas públicas.
Convocamos a juventude e todo o povo brasileiro a se somarem à luta pela vida e integridade física do dirigente estudantil Rimber Gutierrez Limachi e em defesa da democracia e autonomia universitárias na
Viva a juventude combatente da Bolívia e de todo o mundo!
Rebelar-se é justo!
MEPR - Movimento Estudantil Popular Revolucionário – Brasil




No comments:

Post a Comment