Monday, December 15, 2014

Libertad per Igor Mendes militante do Movimento Estudantil Popular Revolucionário e da Frente Independente Popular -


PiorMelhor 
O militante do Movimento Estudantil Popular Revolucionário e da Frente Independente Popular - RJ Igor Mendes, estudante de geografia da UERJ e integrante do Coletivo Inimigos do REI - que disputa a eleição para o DCE da UERJ, se encontra hoje encarcerado nas masmorras do velho Estado. Igor Mendes é preso político em São Gonçalo, e divide cela com outros presos. Porém, se a reação acreditou que a prisão do nosso companheiro iria nos intimidar ou pior, intimidar a ele, não poderiam estar mais enganados!
Na primeira oportunidade que teve, Igor  logo tratou de passar uma mensagem aos companheiros: "Levantem a cabeça e não se deixem abater pela perseguição deste Estado Fascista!" e quando foi colocado num camburão para ser transferido bradou altivamente: "Não passarão, não passarão!" A atitude do nosso companheiro no cárcere demonstra um compromisso ideológico com massas oprimidas do nosso país e de todo o mundo e serve como grande exemplo da postura de um verdadeiro revolucionário, mesmo quando se encontra em situações das mais adversas.
Fora a privação da liberdade, fruto de uma campanha podre de perseguição aos lutadores do povo, o Estado Fascista ataca de todas as formas. Assim como é "procedimento padrão para presos comuns", os trogloditas do sistema carcerário acharam que teriam facilidade para raspar a cabeça dele, numa primeira tentativa de desmoralizar o companheiro. Igor resistiu bravamente, e só o diretor da prisão já sentindo a pressão da campanha organizada nas ruas pela libertação do companheiro, impediu que ele fosse espancado pelos cães que se prestam ao mais vil e perverso ofício dentro das jaulas de destruição de homens.
Quando dentro da cela, nosso companheiro travou dura luta para ter acesso a livros e com o apoio dos seus companheiro de cela, conseguiu que todos tivessem acesso à biblioteca. Igor tem se ligado ativamente às massas encarceradas, organizando inclusive um sistema de rodízio entre os presos para a limpeza da cela. Essas informações foram passadas pela equipe de advogados que acompanha o companheiro, que reforçou também a mensagem passada antes. Mesmo num momento de dificuldade, Igor Mendes tem ciência do caráter desse Estado e de sua prisão e sabe que somente uma grande e combativa campanha do lado de fora e a discpilina associada ao mais alto espírito de se ligar às massas e servir ao povo de todo coração pode garantir a sua libertação. O Habeas Corpus já foi impetrado e em breve será dado um parecer, porém nem nós e nem o companheiro Igor, assim como amplos setores da sociedade conservam a ilusão de que há qualquer traço de justiça ou imparcialidade nessa apodrecida ordem ou nas engrenagens desse Estado fascista, podre e genocida de burgueses e latifundiários a serviço do imperialismo, principalmente ianque.
Conclamamos todos os progressistas e democratas, estudantes, professores, intelectuais honestos e trabalhadores a se somarem a campanha exigindo a libertação imediata de Igor Mendes e todos os presos políticos e a extinção dos processos!
Liberdade já para Igor Mendes, Caio Silva, Fábio Raposo e Rafael Braga!
Presos políticos: Liberdade já!
Lutar não é crime, vocês vão nos pagar!



Uncategorized /
10658733_716758468407560_6559135625650546697_o
Liberdade para Igor Mendes!
A Unidade Vermelha vem a público repudiar as novas prisões e as ameaças feitas aos ativistas do povo pelo Estado brasileiro.
No dia 03/12 os ativistas das causas populares: Igor Mendes da Silva, Elisa Quadros(Sininho) e Karlayne Moraes (Moa) tiverem prisão preventiva decretada pela Justiça por supostamente descumprirem medidas cautelares impostas, que incluiriam participar de uma manifestação cultural na Cinelândia. Mas apenas Igor Mendes encontra-se no Complexo de Gericinó, presídio de segurança máxima do RJ. Enquanto Moa e Sininho permanecem foragidas.
Devido às suas ativas atuações em manifestações populares que varrem a cidade desde as Jornadas de Junho/Julho de 2013, contra a Copa da FIFA, em defesa de serviços públicos de qualidade e contra a PM, a política genocida das UPP’s; e do Exército Brasileiro de ocupar as periferias de forma ostensiva e violenta.

Mãe de Igor protesta contra a Justiça.
Mãe de Igor protesta contra a Justiça.
É graças a essas legitimas atuações que esse jovens são perseguidos de forma gravíssima pela mídia hegemônica e pela politica repressora dos governos Dilma e Pezão, que têm como seu sustento e principais aliados, a Polícia Militar do Rio de Janeiro e o Judiciário, conhecidos pela sua agressiva política de extermínio da população jovem, negra e pobre.
A acusação que estes jovens recebem não passa de pura perseguição política afim de enviar esses jovens para as masmorras do velho Estado. Ora, desde quando participar de um ato político-cultural que sequer saiu da praça pode ser considerado “descumprimento de medida restritiva” ou, pior ainda, um crime que leve estes jovens que lutam e almejam um mundo mais justo para a cadeia?
É com essas motivações que o governo de Pezão (que sequer possui legitimidade para governar esse Estado devido à tamanha abstenção do último pleito eleitoral, que teve como o mais vencedor os votos nulos, brancos e abstenções) segue firme com a sua perseguição aos lutadores do povo por saber que a tendência é que cada vez mais as lutas e os combates se acirrem na cidade.
Por isso, a Unidade Vermelha, que integra a FIP desde a sua fundação, segura o seu posto diante da repressão e vem exigir a liberdade para todos os presos políticos. Repudiamos toda e qualquer perseguição aos lutadores do povo e a falha tentativa do velho Estado em cortar os laços com os lutadores do povo que se encontram encarcerados de forma injusta e arbitrária!
Saudamos também todas as organizações e pessoas que compõem de forma independente e combativa a FIP – RJ! Não deixem de manter a moral altiva e a postura combativa até que todos os presos políticos estejam livres, façam como os nossos companheiros que mesmo encarcerados jamais deixaram de permanecer firmes na luta.
Suas gaiolas, prisões e torturas podem deformar nossos corpos mas jamais destruirão nossos ideais. Esses que são defendidos há muito tempo na base de muito suor e sangue pela classe trabalhadora desde o seu surgimento!
Parafraseando o Presidente Mao dizemos que:
“”Nada é impossível no mundo para quem se atreve a escalar as alturas!”
Liberdade já para Igor Mendes da Silva!
Liberdade já para Caio Silva, Rafael Braga e Fábio Raposo!
Pela extinção de todos os processos contra os lutadores do povo!
Viva a juventude combatente que ousa desafiar o velho estado Brasileiro em todas as suas faces!
Não tem arrego!
À Unidade!


LIBERDADE PARA TODOS OS PRESOS POLITICOS

NOTA da OCCI – RURAL filiada à RECC – FOB
No dia 03 de dezembro de 2014, quarta-feira, Igor Mendes da Silva foi preso e levado para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), de lá encaminhado para complexo penitenciário de Bangu e agora para Casa de Detenção Patricia Accioly, no munícipio de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.
Desde o dia 12 de julho, véspera da final da Copa da FIFA, Igor junto com outros 22 ativistas passou a responder a um processo criminaliza as lutas populares, particularmente da juventude dos protestos que estouraram em junho de 2013, e dos movimentos e coletivos que permaneceram lutando durante a Copa.
A acusação dessa fez foi que de que Igor, Elisa Quadros e Karlayne Moraes, que respondem ao mesmo processo, teriam violado uma medida cautelar que impede a participação em protestos. Uma investigação da DRCI (o novo DOPS) aponta que os três teriam participado de um “protesto” em frente a Câmara dos Vereadores no dia 15 de outubro. Na realidade uma atividade festiva em homenagem ao dia do professor.
Estado Brasileiro perpetrou mais um de seus inúmeros crimes oriundo do Pacote FiFa e Olimpiadas. Querem intimidar e amendontrar os trabalhadores e trabalhadoras que ousam lutar. Querem impidir novas mobilizações no ano que vem e nas olimpiadas.
O crime dessas pessoas? Lutar contra os malefícios que os grandes eventos e grandes proejtos de dsenvolvimento trouxe para nosso país como inúmeras remoções, gastos exorbitantes e aumento do aparato repressor no campo e na cidade.
Nós da Oposição Classista, Combativa e Independente filiada à RECC – FOB repudiamos mais essa tentativa do Estado Brasileiro de reprimir aqueles que lutam e damos nosso apoio aos companheiros e seus familiares que são vítimas dessa ditadura velada disfarçada de democracia.
Viva a Luta Popular!
Abaixo a Criminalização!
Liberdade para os presos políticos! Igor Mendes, Caio Silva, Fábio Raposo e Rafael Braga!

Galícia:http://dazibaorojo08.blogspot.com.br/2014/12/galiza-comunicado-do-ccpcmg-sobre.html
Trabalhadores de limpeza urbana exigem Liberdade Imediata para Igor Mendes: Fotos da publicação de Jornal A Nova... - Jornal A Nova Democracia | Facebook
Notas de apoio e atividades em solidariedade à Igor Mendes, ativista do Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR) e da Frente Independente Popular (FIP-RJ), preso injustamente desde o dia 3 de dezembro.

Unidade Vermelha:  http://unidadevermelha.com.br/nota-da-unidade-vermelha-exigindo-a-liberdade-a-todos-os-presos-politicos/

Rede Estudantil Classista e Combativa (RECC)/Fórum de Oposição Pela Base (FOB):  https://lutafob.wordpress.com/2014/12/09/liberdade-para-todos-os-presos-politicos/

Frente Independente Popular (FIP-RJ):  https://www.facebook.com/FIPRJ/photos/a.335611176573134.1073741828.334699183331000/559537760847140/?type=1&theater

Jornal A Nova Democracia:  https://www.facebook.com/jornalanovademocracia/photos/a.288492381220437.66632.187051701364506/749222335147437/?type=1&theater

Liga dos Camponeses Pobres (LCP):  https://www.facebook.com/jornalanovademocracia/photos/a.288492381220437.66632.187051701364506/751601968242807/?type=1&theater

Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos (Cebraspo) [na descrição do evento]:  https://www.facebook.com/events/478398265632213/?ref=22

Associação Brasileira dos Advogados do Povo (Abrapo):  https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1511404259135816&set=a.1390963004513276.1073741828.100007987687973&type=1&theater

Dazibao Rojo (Espanha):  http://dazibaorojo08.blogspot.com.br/2014/12/brasil-liberdade-imediata-para-igor.html

Liga Estratégica Revolucionária (LER-QI):  http://www.palavraoperaria.org/Liberdade-ja-aos-perseguidos-e-aos-presos-politicos

PSTU:  http://psturio.blogspot.com.br/2014/12/liberdade-para-igor-mendes-e-todos-os.html

União da Juventude Comunista (UJC):  https://www.facebook.com/ujcrio.rj/photos/a.289696601127015.62544.289677594462249/722875494475788/?type=1&theater

Coletivo Lenin:  http://coletivolenin.blogspot.com.br/2014/12/liberdade-para-todos-os-presos-politicos.html

Revolution News:  https://www.facebook.com/RevNews/photos/a.125035117650059.26795.124978350989069/416381808515387/?type=1&theater

Movimento de Moradores e Usuários em Defesa do IASERJ:  http://mudiemdefesadoiaserj.blogspot.com.br/2014/12/liberdade-igor-mendes-mais-um-bode.html

Coletivo Mariachi [vídeo]:  https://www.youtube.com/watch?v=33lWzb_wxe8&feature=youtu.be

Coletivo Projetação:  https://www.facebook.com/FIPRJ/photos/a.335611176573134.1073741828.334699183331000/559533427514240/?type=1&theater

Mídia Ninja:  https://www.facebook.com/midiaNINJA/photos/a.164308700393950.1073741828.164188247072662/412430215581796/?type=1&theater

Chapa 3 para o DCE UERJ/Coletivo Inimigos do Rei:  https://www.facebook.com/jornalanovademocracia/posts/750194638383540

Chapa 2 para o DCE UERJ/Um novo dia vai raiar:  https://www.facebook.com/umnovodiavairaiarnauerj/photos/a.412124222277720.1073741828.412085978948211/415506218606187/?type=1&theater

Manifestação realizada no dia 4 de dezembro:  https://www.facebook.com/jornalanovademocracia/posts/750182668384737

No comments:

Post a Comment