Friday, July 31, 2015

a nova democracia - CAMPANHA INTERNACIONAL EM DEFESA DE AJITH


O Comitê Internacional de Apoio à Guerra Popular na Índia (CAGPI) vem desenvolvendo intensa campanha em defesa do preso político indiano K.Murali, renomado escritor e militante maoísta, mais conhecido entre as massas e revolucionários da Índia como Ajith.
Ajith, que tem 62 anos de idade e passou recentemente por uma cirurgia cardíaca, foi arbitrariamente preso em um hospital de Pune, no estado de Maharashtra, quando se encontrava sob cuidados médicos e, em seguida, conduzido encapuzado por policiais para o cárcere. Organizações democráticas indianas denunciam que ele não vem recebendo os devidos cuidados médicos.
Em vários países, organizações revolucionárias e democráticas realizam campanhas em defesa de Ajith.
Na Itália, ocorreram panfletagens na Universidade de Palermo com o objetivo de esclarecer os estudantes e professores sobre a atual situação política da Índia e denunciar as atrocidades policiais cometidas contra os povos tribais. Cartazes em defesa de Ajith foram colados no interior e nos arredores da universidade. Muros de Palermo também foram pichados com palavras de ordem exigindo a sua libertação.
Foi convocada para o dia 16 de julho uma manifestação popular diante da embaixada indiana em Roma para protestar em defesa dos presos políticos indianos e contra a “Operação Caçada Verde”, operação genocida do velho Estado indiano contra os camponeses, povos tribais e, principalmente, para combater os maoístas.
Na cidade de Milão, ativistas realizaram uma grande agitação nos bairros proletários. Cartazes em defesa de GN Saibaba e Ajith foram colados nas ruas e panfletos foram distribuídos. Em Taranto, também ocorreram panfletagens e colagens de cartazes como parte da campanha internacional.
No Estado espanhol, ativistas de organizações populares e revolucionárias também desenvolvem intensa campanha com colagens de cartazes e pichações.
Cartazes em diversos idiomas foram disponibilizados pelo CAGPI para impulsionar a campanha em defesa de Ajith e dos demais presos políticos revolucionários do velho Estado indiano. O cartaz pode ser baixado através do link: https://icspwindia.wordpress.com/

No comments:

Post a Comment