Saturday, June 25, 2016

Brasil for Atik

Belo Horizonte – MG: Ato político exige liberdade para os presos políticos da ATIK

Informe enviado pela Liga Operária a redação do AND:

Na manhã de 24/06/2016, em Belo Horizonte, foi realizado um ato de protesto em frente ao Consulado Honorário da Alemanha situado no bairro Buritis, região oeste de BH, à avenida Protásio de Oliveira Penna, 366, em solidariedade aos prisioneiros políticos turcos ativistas da ATIK que estão sendo submetidos a arbitrário e abusivo julgamento na Alemanha.
Ativistas de organizações populares e democráticas, como o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos (CEBRASPO), Associação Brasileira dos Advogados do Povo (ABRAPO), Liga Operária, Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR), Sindicato dos Trabalhadores da Construção de BH – MARRETA, SIND-UTE Sub-Sede Vespasiano e da Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo se concentraram diante da representação diplomática, abriram uma grande faixa, assinada pelo Cebraspo, com os dizeres: “Liberdade para os presos políticos turcos. A ATIK não está sozinha”. Também desfraldaram as bandeiras dos movimentos e cartazes escritos à mão e com a conclamação “ATIK não está sozinha” nos idiomas inglês e alemão. Panfletos foram distribuídos para os moradores da região.

Através do carro de som do Marreta foi lido o manifesto “Convocação aos revolucionários, democratas e forças progressistas internacionais”. Foram denunciadas as perseguições e abusos contra os imigrantes turcos, a escalada de perseguição contra a ATIK, as arbitrárias prisões e o abusivo julgamento, sendo exigida a liberdade dos prisioneiros políticos. Foi repudiada a atitude imperialista e policial do Estado Alemão de criminalizar a ATIK, organização das massas trabalhadoras e do intuito de associar o caso com o TKP-ml e visar classificar esse partido político como terrorista e proibir suas atividades na Alemanha.
Uma funcionária do Consulado recebeu e protocolou documento entregue pelos manifestantes exigindo a Liberdade para os presos políticos turcos a uma representante do Consulado, uma vez que o cônsul honorário estava em viagem.
Também nesta manhã foi feito um ato em frente a antiga sede da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha em Belo Horizonte, à rua Timbiras, 1.200. Também foram proferidos discursos no carro de som, estendida a faixa e cartazes e distribuídos panfletos para as pessoas que passavam no local.   (as duas últimas fotos).

No comments:

Post a Comment