Sunday, October 30, 2016

Brasil - Boicote às eleições avança no segundo turno!



 panfleto da Liga Operária

Eleição é farsa e enganação. Não vote. Organize-se e Lute!

O Povo brasileiro mostra sua revolta com crescente boicote e repúdio a farsa eleitoral. Cansado com tantas mentiras, tanto sofrimento, tanta desigualdade e tanta corrupção, uma grande parte do povo não comparece, anula ou vota em branco.
O povo parte prá luta:
No primeiro turno, em BH, foram 741.915 abstenções, votos nulos ou em branco, atingido 43,14% do eleitorado. No Rio de Janeiro e também em BH, as abstenções, brancos e nulos superam os votos dos dois candidatos à prefeitura.
Em São Paulo, mais de 3 milhões não votaram, anularam ou votaram em branco.
Essas eleições burguesas só prestam para dar aval a toda podridão que é a política oficial, esse sistema de privilégios para os ricos burgueses, os latifundiários e os imperialistas e de exploração e repressão contra os pobres.
Governo e ricaços preparam para enfiar a faca no povo depois das eleições
A serviço dos ricos, o governo de turno, Michel Temer/PMDB, governadores e prefeitos, só estão esperando passar as eleições para enfiar a faca nos trabalhadores e aposentados. Preparam um pacotaço de leis antipovo que tiram os direitos trabalhistas, aposentadoria, assim como mais cortes de recursos nas áreas da saúde pública, educação, saneamento etc., como está fazendo com a PEC 241. O governo quer destinar ainda mais dinheiro para os banqueiros, grandes burgueses e latifundiários às custas do sofrimento e do arrocho do povo. Para isso conta com esse sistema judiciário podre, o parlamento corrupto e as genocidas e sanguinárias hostes policiais.
É preciso mudanças radicais e profundas, não votar e lutar para acabar com todo esse sistema de exploração e opressão!

Persistir na vitoriosa campanha pelo boicote (Editorial)

AND nº 178, primeira quinzena de outubro.
O resultado da apuração de mais uma farsa eleitoral mostrou, como já era esperado, a falência deste apodrecido sistema político brasileiro. Ademais da quantidade imensa de brasileiros que viraram as costas às urnas, negando-se a comparecer aos postos eleitorais ou indo justificar em outra cidade, tivemos uma verdadeira maré de votos brancos e nulos.
Por todo o Brasil, o povo boicotou as eleições. Na foto, ato secundarista em São Paulo, capital.
O somatório destas manifestações é mais que suficiente para demonstrar o quanto o nosso povo está enojado deste podre sistema político comandado pelas classes dominantes e referendado por oportunistas, pelegos e renegados e clama por uma transformação radical do sistema político.
Mais uma vez, os monopólios de comunicação comandados pela rede globo fizeram de tudo para arrastar as massas para o pântano da farsa eleitoral, inserindo em sua programação, inclusive nas novelas, a chantagem de que o eleitor é o responsável pela existência dessa escumalha que compõe a política oficial corrupta.
Novamente, também, o artifício da divulgação das pesquisas eleitorais foi usado para induzir o eleitorado a aceitar o fato consumado antes de manifestada a vontade dos mesmos nas urnas.
Não bastasse estas maquinações conjugadas com as maquiagens “jurídicas” de “ficha limpa” e proibição de financiamento empresarial dos candidatos, todo o processo eleitoral ocorreu, como já denunciamos, na mais completa frieza e desprezo pela população, porém, sob clima de opressão e repressão diretas promovidas pelo latifúndio, pelos agentes do velho Estado encastelados nos serviços públicos, por traficantes, “milicianos” e exploradores da fé do povo.

No comments:

Post a Comment