Saturday, November 26, 2016

Brasil/India - declaração de apoio de movimentos populares e revolucionários à gloriosa Guerra Popular na Índia


nov 11th, 2016 | By | Category: Liga Operária
“O heroísmo dos Povos Adivasis, dirigidos pelo Partido Comunista da Índia (Maoísta), demonstra que é possível derrotar as classes reacionárias. É  uma luta que enche de orgulho e coragem os povos do mundo.”

No grandioso Ato Internacional Político-Cultural de Celebração do 50º Aniversário da Grande Revolução Cultural Proletária,  realizado no dia 14 de outubro no Rio de Janeiro, foi feita uma declaração de apoio de movimentos populares e revolucionários à gloriosa Guerra Popular na Índia e o chamado a todos os revolucionários e democratas do Brasil e do mundo a apoiarem decidida e irrestritamente a Guerra Popular na Índia.
“O desenvolvimento pujante da luta revolucionária na Índia comprova com suas ações que o imperialismo será derrotado, inevitavelmente,” afirmam os movimentos populares e revolucionários que assinam a declaração. E que, “a guerra popular é o glorioso exemplo a ser seguido por todos os povos do mundo para o impulsionamento da revolução proletária mundial.”
A Liga Operária reproduz na íntegra essa importantíssima declaração e invoca a mais movimentos a também expressarem o seu apoio a heroica luta dos Povos e Revolucionários da Índia, em especial, no próximo dia 24 de Novembro, com a realização de ações de protesto em todos os países, nas imediações de embaixadas, consulados e instituições similares bem como todos os tipos de ações que demonstrem a nossa solidariedade proletária com presos políticos e com a Guerra Popular na Índia, e nosso absoluto rechaço ao regime fascista e genocida de Narendra Modi.
Os atos a serem desenvolvidos no próximo dia 24 de novembro correspondem a convocação do Comitê Internacional de Apoio à Guerra Popular na Índia, a todas as forças revolucionárias e democráticas, para denunciarem o regime fascista e genocida de Modi e seu tratamento desumano dado aos prisioneiros políticos, assim como os genocídios perpetrados em vários estados da Índia no âmbito da operação “caça verde”.
A declaração na íntegra:
Proletários e povos de todos os países, uni-vos!

Declaração de apoio de movimentos populares e revolucionários

à gloriosa Guerra Popular na Índia:

 Nessa transcendental celebração dos 50 anos da Grande Revolução Cultural Proletária, maior patamar de desenvolvimento da ditadura do proletariado até nossos dias, saudamos calorosamente a gloriosa Guerra Popular  na Índia. Guerra Popular essa dirigida pelo heroico Partido Comunista da Índia (Maoísta).
O imperialismo provoca guerras de rapina para tentar salvar-se de suas crises inevitáveis. Mas como predicou o Presidente Mao Tsetung: “a lógica do imperialismo é provocar distúrbios e fracassar, voltar a provocar distúrbios até fracassar definitivamente.” A Guerra Popular na Índia demonstra ao proletariado e aos povos de mundo que o “imperialismo é um tigre de papel”. O desenvolvimento pujante da luta revolucionária na Índia comprova com suas ações que o imperialismo será derrotado, inevitavelmente.
Todos os povos do mundo, da Ásia à África, da Europa à América Latina, inspiram-se na intrépida Guerra Popular na Índia. O heroísmo dos povos adivasis, dirigidos pelo Partido Comunista da Índia (Maoísta), demonstra que é possível derrotar as classes reacionárias. É  uma luta que enche de orgulho e coragem os povos do mundo. A massiva participação das mulheres nas fileiras do Exército Guerrilheiro Popular de Libertação é glorioso exemplo para as mulheres trabalhadoras de todo o mundo e luminosa demonstração de que a revolução proletária é o único caminho para a emancipação feminina.
Desde essa nossa celebração internacionalista exigimos a imediata libertação de todos os prisioneiros políticos e de guerra na Índia, exigimos a libertação do companheiro Agith e exigimos o fim das perseguições ao professor Saibaba.
A guerra popular é o glorioso exemplo a ser seguido por todos os povos do mundo para o impulsionamento da revolução proletária mundial.
Viva a Guerra Popular na Índia!
Abaixo a guerra imperialista!
Liberdade para os prisioneiros políticos revolucionários na Índia!
Outubro de 2016
Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo
Liga Operária
Movimento Feminino Popular
Movimento Estudantil Popular Revolucionário
Unidade Vermelha – Organização Revolucionária Nacional Libertadora
Movimento Classista dos Trabalhadores em Educação
Movimento Classista em Defesa da Saúde do Povo
Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos
Associação Brasileira dos Advogados do Povo
Gisas – Brasil
Movimento Classista em Defesa da Saúde do Povo



No comments:

Post a Comment