Saturday, March 11, 2017

O Dia Internacional da Mulher Proletária pelo Brasil




unnamed
Ativistas revolucionárias agitam porta da fábrica neste 8 de março, em Belo Horizonte
Redação de AND
No Rio de Janeiro, o Movimento Feminino Popular – MFP organizou uma celebração ao Dia Internacional da Mulher Proletária realizada no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).
A celebração foi dedicada às memórias gloriosas da companheira Sandra Lima, fundadora, dirigente e principal formuladora da linha do movimento, falecida em 27 de julho de 2016; e da companheira Dirma, fundadora do MFP na cidade do Rio de Janeiro, falecida no último dia 14 de fevereiro.
unnamed (1)Dezenas de mulheres estudantes e jovens, trabalhadoras, donas de casa e ativistas de movimentos populares como o Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR) e Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP) participaram da celebração, que realizou a leitura do documento A situação internacional e as tarefas do Movimento Comunista Internacional, fruto do V Encontro de Partidos e Organizações Marxista-leninista-maoístas da América Latina.
Uma militante do MFP ressaltou em sua intervenção a importância de compreender a situação atual do mundo, de crise geral do imperialismo e da situação revolucionária que avança no Brasil, esclarecendo a imensa responsabilidade que recai aos que vivem nessa época, particularmente às mulheres que, como metade do povo, têm que romper os grilhões da quarta montanha (a opressão feminina) e desfraldar e aplicar o maoísmo, se lançando com decisão à luta revolucionária por transformar o mundo.
Para coroar com uma jubilosa homenagem, um grupo de jovens mulheres revolucionárias, empunhando um estandarte estampando imagem da dirigente revolucionária Sandra Lima, marcharam em formação militar e entoando o Hino do MFP, emocionando e entusiasmando os presentes.
prsandra
Pinhais (PR)
Em Pinhais (PR) uma pichação foi feita com os dizeres: “Companheira Sandra Lima: Presente na Luta! Despertar a fúria revolucionária da mulher!”, assinado pelo MFP.
Em Belo Horizonte (MG), ativistas revolucionárias do MFP realizaram vibrante agitação na troca de turnos da fábrica da Lear Corporetion, onde nem mesmo a forte chuva foi capaz de esfriar o ânimo revolucionário das mesmas. Distribuindo panfletos que explanavam a situação do país e da mulher brasileira, as ativistas convocaram as operárias a organizarem-se e ir à luta por transformar o país.
Durante a agitação, faixas celebrando o centenário da Grande Revolução Socialista de Outubro na Rússia e do 8 de março foram estendidas, além do estandarte da dirigente Sandra Lima que foi honrosamente conduzido por uma operária da construção civil.
As ativistas do MFP, acompanhadas por ativistas do Sindicato da Construção Civil de BH (Marreta), da Liga Operária, do MEPR e da Unidade Vermelha encerraram a agitação entoando os Hinos do MFP, “Conquistar a Terra” e outras canções revolucionárias.




No comments:

Post a Comment