Wednesday, May 3, 2017

AND Alemanha: Revolucionários marcham no 1º de Maio





Milhares de ativistas e militantes revolucionários alemães e turcos se unem para celebrar 1º de Maio.
Redação de AND
Na Alemanha, revolucionários e massas proletárias se lançaram em marchas nas cidades de Hamburgo, Magdeburg e Berlim por ocasião do 1º de Maio, Dia do Internacionalismo Proletário.
Na cidade de Hamburgo, a Aliança Contra a Agressão Imperialista (ACAI), como em todos os anos, organizou um combativo bloco vermelho na manifestação do 1º de Maio, contando com 1.500 ativistas e militantes vindos de diversas partes da Alemanha e da Turquia (como a ATIK – Associação dos Trabalhadores Turcos na Europa). O bloco levantou alto a combativa bandeira vermelha do internacionalismo proletário. À frente do bloco uma faixa trazia a consigna: “Proletários de todos os países e povos do mundo, uni-vos!”. Os revolucionários ainda denunciaram no carro de som os crimes imperialistas cometidos no Oriente Médio, especialmente na Síria, Afeganistão, Iraque e em outros países do mundo.
Na cidade alemã de Magdeburg e na capital (Berlim) também houve protestos. Na capital uma marcha reuniu 10 mil pessoas. O Comitê Vermelho de Mulheres de Berlim realizou intervenção ressaltando a necessidade de reconstituir o Partido Comunista da Alemanha para desatar a Revolução Socialista com guerra popular. Durante o ato, a juventude e os trabalhadores foram agredidos pela polícia e houve intensa resistência das massas que repeliu os policiais.

No comments:

Post a Comment