Thursday, June 22, 2017

Índia: Crescem o prestígio e as fileiras maoistas - AND Brasil


A guerra popular empreendida pelo Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL), dirigida pelo Partido Comunista da Índia (Maoista), segue granjeando constante prestígio e incorporação das massas camponesas e populações tribais na luta armada.
http://anovademocracia.com.br/190/24c.jpg
 Bandeiras maoístas em área rural
Frente às derrotas políticas e militares, fontes policiais do estado de Telangana emitiram informe sobre as forças e o apoio que os Maoistas dispõem na região.
A reação constatou que os comunistas dispõem de ao menos 200 mil quadros repartidos em 35 distritos, possuindo mais de 10 mil armas de fogo.
Ainda segundo o informe, o EGPL e os Comitês Revolucionários do Povo (CRP) – órgãos do Novo Poder embrionários gerados pelo PCI (Maoista), que precedem as futuras bases de apoio – arrecadam anualmente aproximado 1,5 bilhão de rúpias (moeda indiana), equivalente a 20 milhões de Euros. O valor provém dos impostos revolucionários cobrados das indústrias.
Velho Estado desmentido
Os recentes dados apresentados pelo informe desmentem a propaganda de guerra psicológica montada pelo velho Estado, que busca apresentar o PCI (Maoista) como agonizante e derrotado.
A grande emboscada realizada pelo EGPL, contando com apoio tático das milícias populares formadas por camponeses e aldeões e mobilizando mais de 300 pessoas, no dia 24 de abril (noticiado em AND nº 188), confirma o vigor das ações realizadas pelo PCI (Maoista) e pelo EGPL e a crescente incorporação das massas na guerra popular.
Novas ações

Em 5 de junho, um soldado do Grupo de Operações Especiais (GOE) foi aniquilado e outros seis ficaram feridos em uma nova emboscada do EGPL, desatada em Khamankhol, no distrito de Kandhamal (estado de Odisha).
Os soldados viajavam em quatro veículos após uma operação “contrainsurgente”, quando o último veículo foi atacado. Uma longa troca de tiros consumiu pelo menos 300 balas dos soldados da reação. Ainda assim, não há confirmação de baixas nas fileiras dos revolucionários.

No comments:

Post a Comment