Friday, February 9, 2018

AND - Índia: Em todo o mundo exige-se a libertação de presos políticos - ICSPWI info

Nos dias 26 e 27 de janeiro, movimentos, organizações e ativistas democráticos e populares de vários países tomaram parte da Jornada Internacional em defesa dos Presos Políticos na Índia. A jornada foi convocada pelo Comitê Internacional de Apoio à Guerra Popular no país.
Pavan Khengre/Express
Ajith, preso político (Foto: Pavan Khengre/Express)
Ajith, preso político
No Brasil, jovens ativistas da Liga da Juventude Revolucionária (UV-LJR) e do Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR) prestaram saudações revolucionárias à campanha e exigiram a liberdade imediata para Saibaba, Ajith, Kobad Gandhy e todos os presos políticos democratas e revolucionários.
Liberdade a Saibaba, Ajith e Kobad
A campanha tem como centro exigir a liberdade do professor GN Saibaba, democrata e principal chefatura da Frente Democrática Revolucionária, e dos dirigentes maoistas Ajith e Kobad Gandhy.
Saibaba tem 90% de seu corpo paralisado e é acusado de ter relações com o Partido Comunista da Índia (Maoista). Hoje, Saibaba sofre ainda com uma pancreatite aguda.
HinHT File
Kobad (Foto: HinHT File)
Kobad, preso político
No final do ano passado, em carta endereçada à sua esposa, o professor Saibaba apontou que suas condições de saúde são graves e que corre um sério risco de morte com a chegada do inverno.

No comments:

Post a Comment