Saturday, September 22, 2018

Noticias agrarias from Brasil AND

Qualquer peça por apenas 1 real!



Há 3 anos o Socorro Popular do Norte de Minas desenvolve uma experiencia de ajuda mútua num bairro proletário de Montes Claros. Resolvemos compartilhar, após um balanço positivo, de como pequenas iniciativas econômicas se vinculam à nossa luta por sustentar um trabalho político de base com as massas pobres das cidades, por comprovar na prática que os GAM – Grupos de Ajuda Mútua podem desenvolver-se nas cidades apoiados nos princípios de trabalho coletivo, solidariedade aos que lutam, de auto sustentação e de companheirismo!

Fonte. Resistência Camponesa

RR: Indígenas apreendem aviões e agentes e exigem saúde básica




No dia 16 de setembro, indígenas de diversas comunidades Yanomami da região de Surucucu, no município de Alto Alegre (norte de Roraima) apreenderam três aviões e prenderam servidores da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai). A ação foi uma resposta ao descaso e ao processo de genocídio em marcha, mais recentemente expressos na morte de duas crianças por falta de atendimento médico, após contraírem malária.

Fonte. AND

PA: Indígenas ocupam sede da prefeitura



Um grupo de indígenas de dez etnias, principalmente Tembé, ocupam desde o dia 10 de setembro a sede da prefeitura de Tomé-Açu, localizada cerca de 200 quilômetros da capital paraense. A ocupação iniciou após a demissão de trabalhadores destinados à saúde e educação indígenas em várias aldeias.

Fonte. AND

SP: Camponeses ocupam latifúndio

No dia 7 de setembro, camponeses organizados pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam a Fazenda Tangará, de 777 hectares, na cidade de Agudos, no interior de São Paulo.

Fonte. AND

No comments:

Post a Comment