Thursday, October 25, 2018

Brasil - sobre luta pela terra no estado Rondonia

Áreas Revolucionárias em Rondônia – Série especial de AND


No início da segunda quinzena de outubro, membros do Comitê de Redação de AND visitaram quatro Áreas Revolucionárias apoiadas e organizadas pela Liga dos Camponeses Pobres no estado de Rondônia, no Norte do país. Foram visitadas as Áreas Revolucionárias Paulo Bento (município de Mirante da Serra), São Francisco (município de Ariquemes), o Acampamento Enilson Ribeiro e a Área Revolucionária Paulo Freire 4 (ambos no município de Seringueiras).
Os companheiros colheram depoimentos sobre o histórico, a luta, a produção e sobre a vida dos camponeses das Áreas – relatos que serão utilizados para fazer vídeo-reportagens e reportagens que publicaremos nos próximos números do jornal impresso e em nosso canal no YouTube, em breve.
Os companheiros também puderam divulgar o AND entre as massas camponesas que lutam pela terra e que produzem para seu sustento e para desenvolver a região. Em Assembleias Populares, os membros do Comitê de Redação puderam expor a linha editorial de AND e especialmente sobre a questão da luta pela terra, ressaltando a necessidade do fim do sistema latifundiário para que os camponeses conquistem a terra e para que o Brasil se torne um país independente e novo com o triunfo da Revolução Democrática.



No comments:

Post a Comment