maoistroad

Thursday, May 26, 2016

Brasil - Estudantes e professor presos por apoiarem camponeses em luta


Recebemos, por e-mail, a denúncia assinada pela Liga Operária, sobre a prisão arbitrária de cinco estudantes e um professor universitário, por distribuírem panfletos notificando a situação dos camponeses e da luta pela terra em Ariquemes e em Ji-Paraná (RO). Reproduzimos na íntegra.


A Liga Operária repudia a arbitrária prisão feita pela PMRO de quatro estudantes e de um professor, ocorrida ontem, dia 24/05, em Ji Paraná, devido eles estarem participando de uma panfletagem de apoio as famílias camponesas do Acampamento Jhone Santos de Oliveira, arbitrariamente despejadas de uma área de 16.000 alqueires.
Em Rondônia matar camponês não é crime, mas distribuir panfleto denunciando esses covardes assassinatos é crime!

RJ: Protesto combativo contra desmandos na educação


Rio de Janeiro - Professores e estudantes protestam em frente à sede da Seeduc, em Santo Cristo, onde fazem ato contra violência da PM nas ocupações e pela reposição salarial dos professores (Tomaz Silva/Agência Brasil)
Estudantes e professores fizeram combativo protesto pela reposição salarial e em repúdio ao fascismo descarado contra as ocupações nas escolas, RJ. Foto: Agência Brasil

Nesta terça-feira, dia 24/05, profissionais de educação em greve e estudantes secundaristas de colégios ocupados realizaram grande ato que marchou até a sede da Secretaria de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUC). A manifestação ocorreu logo após assembleia da categoria que definiu a continuidade da greve e contou com a participação de mais de 2 mil pessoas.
O ato marcou, além das reivindicações de reajuste salarial e da melhoria nas condições do sistema de ensino, o repúdio à repressão promovida pela tropa de Choque da PM contra os estudantes que ocupavam a SEEDUC na madrugada do último sábado, 21/05.
Continue lendo “RJ: Protesto combativo contra desmandos na educação”
Publicado em 25/05/2016Categorias Juventude combatente, Luta ClassistaDeixe um comentário em RJ: Protesto combativo contra desmandos na educação

RJ: PM reprime estudantes em ocupação da SEEDUC


13269254_278076302546389_4517851589128979035_n
Tropas fascistas da PM em posição contra estudantes. Foto: Ocupa Mendes

Estudantes secundaristas que iniciaram a ocupação da sede da secretaria de educação do estado do Rio (SEEDUC) na última sexta-feira, dia 20/05, foram violentamente reprimidos pela tropa de choque da PM. Dezenas de policiais do batalhão de choque retiraram os estudantes do prédio à força e fizeram uso de gás de pimenta. Vários jovens saíram feridos e alguns até desacordados.
A ocupação teve por objetivo garantir o cumprimento da pauta de reivindicações em defesa da educação pública após o pedido de exoneração do secretário Antonio Neto, substituído por Wagner Victer. Segundo informações, o novo secretário desfez os antigos acordos estabelecidos em negociações realizadas há poucas semanas.


maoistroad at 12:20 PM
Share

No comments:

Post a Comment

‹
›
Home
View web version
Powered by Blogger.