Wednesday, May 3, 2017

Brasil PR: Bloco vermelho na Greve Geral em Curitiba





Bloco vermelho e combativo da UV-LJR e FRDDP unificou a juventude combatente. Curitiba, 28 de abril.
Comitê de Apoio ao AND de Curitiba
No dia 28/04 militantes e ativistas da UV, da Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP) e outras organizações revolucionárias participaram em Curitiba da manifestação contras as reformas antipovo e vende-pátria de Temer e pela Greve Geral.
Com faixas da FRDDP defendendo a Revolução Agrária e em Defesa da Vida e Saúde do Presidente Gonzalo percorreram as principais ruas do centro da cidade. Durante todo trajeto foram acompanhados pela tropa da Policia Militar e também por bate paus da CUT e sindicatos pelegos, fazendo coro com a reação chegaram a usar o carro de som para pedir que retirassem a cobertura do rosto
.

A Greve Geral paralisou o transporte coletivo da capital e toda região metropolitana, escolas, universidades, bancos e todos os serviços públicos. Operários das montadoras Renault e Volvo e da Petrobras atearam fogo em pneus e fecharam rodovias por horas em São José dos Pinhais, Araucária e na Cidade Industrial.
Também as atividades do porto de Paranaguá, um dos principais da América latina, foram paralisadas durante a greve. Em todo interior ocorreram paralisações de estudantes, professores e demais funcionários públicos principalmente em Ponta Grossa, Cascavel, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá.

“Defender a vida e a saúde do Presidente Gonzalo!” – FRDDP

No comments:

Post a Comment