No dia 28/04 militantes e ativistas da UV, da Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP) e outras organizações revolucionárias participaram em Curitiba da manifestação contras as reformas antipovo e vende-pátria de Temer e pela Greve Geral.
Com faixas da FRDDP defendendo a Revolução Agrária e em Defesa da Vida e Saúde do Presidente Gonzalo percorreram as principais ruas do centro da cidade. Durante todo trajeto foram acompanhados pela tropa da Policia Militar e também por bate paus da CUT e sindicatos pelegos, fazendo coro com a reação chegaram a usar o carro de som para pedir que retirassem a cobertura do rosto
.
A Greve Geral paralisou o transporte coletivo da capital e toda região metropolitana, escolas, universidades, bancos e todos os serviços públicos. Operários das montadoras Renault e Volvo e da Petrobras atearam fogo em pneus e fecharam rodovias por horas em São José dos Pinhais, Araucária e na Cidade Industrial.
Também as atividades do porto de Paranaguá, um dos principais da América latina, foram paralisadas durante a greve. Em todo interior ocorreram paralisações de estudantes, professores e demais funcionários públicos principalmente em Ponta Grossa, Cascavel, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá.
No comments:
Post a Comment