Saturday, January 27, 2018

China: Governo fascista prende jovem maoista AND Brasil



Zhang Yunfan, graduado em filosofia pela Universidade de Pequim, foi preso durante uma reunião de estudo no dia 15 de novembro, de acordo com a imprensa local South China Morning Post. Segundo o governo fascista dos revisionistas chineses, o jovem de 24 anos foi acusado de “organizar multidões para perturbar a ordem pública”.
Ainda segundo os fascistas, ele incitou a subversão da ordem pública quando “expressou sua opinião sobre determinados eventos históricos”, referindo-se às críticas feitas por Zhang sobre as condições de exploração do proletariado chinês e dos imigrantes. O jovem ficará detido por ao menos seis meses, segundo os revisionistas.
Mais de 350 personalidades e intelectuais chineses assinaram uma petição exigindo a libertação do jovem Zhang Yunfan.
Em condição de anonimato, um outro jovem amigo de Zhang afirmou: “Um cidadão com um emprego digno e um diploma da Universidade de Pequim foi preso puramente porque assistiu a uma reunião de estudo em grupo... Isso me entristece”, disse. “Ele considerava que haviam muitos problemas sociais e que os mais pobres são atingidos pelo que há de pior”, conclui, em entrevista à imprensa local citada.
Hoje, na China existem muitos maoistas que desprezam o Partido Comunista da China usurpado pelos revisionistas e suas políticas social-imperialistas, chamando-os de “traidores do pensamento mao tsetung” e reivindicam o retorno às ideias do Presidente Mao.
No seio do proletariado, há também muita indignação com o caminho traçado pelo regime revisionista.


No comments:

Post a Comment