Tuesday, July 29, 2014

Brasil - repúdio à criminalização da FIP e de seus coletivos


MÁXIMO REPÚDIO À CRIMINALIZAÇÃO DA FRENTE INDEPENDENTE POPULAR E DE SEUS COLETIVOS!
http://unidadevermelha.blogspot.com.br/2014/07/maximo-repudio-criminalizacao-da-frente.html
A Unidade Vermelha se manifesta em TOTAL repúdio a nova investida do velho Estado fascista e reacionário contra os lutadores do povo, dessa vez especificamente a Frente Independente Popular do Rio de Janeiro. Como coletivo popular pertencente a FIP desde seus primórdios, tal ataque é também um ataque à Unidade Vermelha, como defensores de amplas liberdades democráticas, tanto de expressão como de reunião, denunciamos categoricamente o cerceamento que a burguesia, com seu judiciário vendido e sua polícia corrupta, fazem a liberdade de oposição à esse sistema fascista e capitalista.
Os monopólios de imprensa e a cultura dominante insistem em mascarar a realidade, pintando o momento politico atual como “democracia” e sua apologia ao “Estado Democrático de Direito”, como se existisse tal coisa. Como pode ser tal falácia real, quando com acusações esdrúxulas, com total ausência de provas materiais se criminaliza todo um movimento e parte de seus integrantes na prisão?
Segundo a promotoria fascista do estado do Rio de Janeiro: ” os denunciados se associaram com a finalidade de praticar nas manifestações crimes como: posse de artefato explosivo, corrupção de menor, dano básico e qualificado, resistência e lesão corporal (consumada e tentada).” A Unidade Vermelha DESAFIA o judiciário reacionário a apresentar tais provas “robustas” contra os lutadores do povo, desafia que apresentem motivos, que não os políticos, pra criminalizar uma Frente de amplos movimentos e que atua em mais de 5 estados.
Vos apresento o crime da FIP: Denunciar o regime ditatorial a qual vive o Brasil, aonde negros, pobres, mulheres e homossexuais são diariamente espancados e mortos nas favelas, onde a farra da FIFA jogou bilhões do dinheiro do povo na mão dos parasitas nacionais e dos imperialistas. Denunciou a repressão do braço armado fascista nas manifestações populares, foi de encontro as politicas da classe dominante e de seus partidários e agitou as massas contra a velha ordem, participando de greves e levantes legítimos dos trabalhadores, eis o crime da FIP.
Acusam nossos companheiros de “liderarem” a FIP, ora, mesmo que a FIP possuísse “lideranças”, o que é somente uma alucinação das forças de repressão, por acaso é crime liderar um movimento social? Quer dizer que agora a FIP é considerada uma “organização criminosa”? Com essa argumentação, ainda tens a cara de pau, típica burguesa, em pregar que vivemos num ”estado democrático de direito?” Acusam nossos companheiros de “formação de quadrilha”, ora, é “formação de quadrilha” se juntar e se reunir pra fazer justas reivindicações e agitar as massas trabalhadoras e exploradas na luta pelos seus direitos? Vos digo o que é formação de quadrilha, lacaios dos patrões: Formação de quadrilha é o que vocês fazem nos poderes judiciário, legislativo e executivo, é o que suas miliciais fascistas chamadas de “policias” fazem diariamente dentro dos quartéis, é o que os sangue-sugas fazem dentro de seus luxuosos escritórios bancários, eis a quadrilha formada, e essa sim ARMADA.
Tais medidas desesperadas da burguesia e de seus lacaios só mostram que o caminho da Frente Independente Popular e de seus coletivos é o caminho correto, porque como o Presidente Mao escreveu: “se o inimigo nos ataca é bom, pois mostra que demarcamos uma clara linha entre ele e nós, e se nos criminaliza e pinta com cores negras, melhor, pois mostra que temos êxito em nosso trabalho.”
Estamos sim tendo êxito, desde os Levantes Populares de Junho, a luta de classes no Brasil passou para um acirramento definitivo, onde as massas não mais abaixarão a cabeça e serão subservientes as políticas anti-populares, fascistas e imperialistas do velho Estado. Cada dia que passa mais rebeliões populares são vistas nas periferias, mas greves e reivindicações são feitas no chão-de-fábrica, cada vez mais a classe trabalhadora põe seus exploradores na parede. Se a burguesia acha que irá nos fazer recuar, muito se engana, cada companheiro que prendem e acusam injustamente é mais gás que dão a luta e mais força pra os milhares que continuam e continuarão nas ruas.
NENHUM PASSO ATRÁS!
MORTE AO VELHO ESTADO FASCISTA!
LIBERTEM OS PRESOS POLÍTICOS!
VIVA A FRENTE INDEPENDENTE POPULAR!
C.K
Álbum:Fotos da linha do tempo
Compartilhado com:Público
Abrir visualizador de fotos

No comments:

Post a Comment