Novo MEPR Brasil

Atualização da tradução do post dia 07/04/2025.
Republicamos aqui o chamado do Comitê Internacional de Suporte à Guerra Popular na Índia ou International Committee to Support the People’s War in India (ICSPWI) em solidariedade à Guerra Popular na Índia e de denuncia da operação fascista do estado indiano, a operação Kaagar, que almeja acabar com o PCI(maoísta) até março de 2026.
Nova semana internacional e internacionalista combativa de 7 a 12 de abril, rumo a uma campanha anual de apoio à Guerra Popular na Índia e o Partido Comunista da Índia (Maoísta).
A campanha mundial contra a Operação Kagaar, em andamento, denunciou e afetou os imperialistas e o governo de Modi, que tinha como objetivo erradicar os movimentos democráticos, populares e revolucionários da Índia e a guerra popular liderada pelo PCI(M), que são a verdadeira alternativa política para os proletários e o povo da Índia.
Todas as campanhas do regime fascista de Modi desenvolvidas nos últimos anos, desde a “Caçada Verde”, falharam em atingir o objetivo do regime.
Agora Modi afirma que vai erradicar a guerra popular, o movimento revolucionário e o PCI(M) até março de 2026. O Comitê Internacional de Apoio à Guerra Popular na Índia (ICSPWI) convoca todos os partidos e organizações comunistas marxistas-leninistas-maoístas, partidos revolucionários e forças anti-imperialistas a enfrentar o desafio lançado pelo governo de Modi com uma campanha de um ano, de abril de 2025 a março de 2026.
O ICSPWI convoca para um ano de mobilização e apoio à revolução indiana, que começará com uma semana internacional e internacionalista combativa de 7 a 12 de abril.
O PCI(M) e as massas populares estão resistindo e rejeitando a campanha Kagaar com determinação e heroísmo. Em qualquer setor da economia, o regime de Modi está impondo à população uma crise trazida pelo imperialismo, por seus lacaios e pelas políticas a serviço dos grandes capitalistas, como Adani, Ambani, dentre outros, além dos proprietários de terras da Índia.
Modi foi o primeiro chefe de estado no mundo a se encontrar e prestar homenagem ao novo chefe do imperialismo dos EUA, Trump. Eles se reuniram em 12 de fevereiro para reafirmar a importância de sua relação dentro das alianças do sistema imperialista mundial; particularmente nos setores de energia e defesa.
No setor de energia, Trump pediu à Índia que fosse cada vez mais o principal cliente do setor petrolífero americano, que no passado recente também havia sido enfraquecido pela invasão russa da Ucrânia. Modi se comprometeu com Trump a alcançar o objetivo de aumentar o comércio entre os dois países de 15 para 25 bilhões de dólares no setor energético ao longo de cinco anos.
No setor de defesa, a Índia é o maior importador mundial de armas, compradas também da Rússia e de vários países ao redor do mundo. Na reunião mencionada, Modi se abriu para novas compras dos EUA, e Trump ofereceu vender armamento do tipo F-35 para a Índia.
Finalmente, como parte do controle estratégico das rotas comerciais, a grande novidade da reunião foi a decisão de relançar o projeto do “corredor Índia-Mediterrâneo-Oriental-Europeu”, ou seja, um corredor de mercadorias, dados e energia da Índia, passando por Israel, Itália, até os Estados Unidos. Esse projeto já existia, mas o ataque da resistência palestina e os conflitos de interesses causados entre o Estado de Israel e os países árabes o haviam bloqueado. Com a reunião, Trump e Modi estão relançando o projeto.
Essa reunião entre Trump e Modi deve deixar claro para todos o vínculo indissolúvel entre o imperialismo americano e seus servos e o regime indiano.
O regime indiano é um dos maiores apoiadores de Netanyahu e sua campanha genocida na Palestina. Por essa razão, o ICSPWI faz um chamado durante a semana combativa para unir a solidariedade internacional com a resistência do povo palestino à campanha internacional contra o regime de Modi e o imperialismo.
O ICSPWI convoca para intensificar a mobilização contra a Operação Kagaar, que tem conduzido massacres, deportações forçadas, assassinatos de camponeses e líderes das massas tribais, ativistas sociais e líderes revolucionários, além da perseguição de jornalistas e ativistas dos direitos humanos que se opõem a ela.
O ICSPWI apoia fortemente o chamado dos camaradas indianos para apoiar o povo de Maad, que está se opondo resolutamente à decisão de usar suas terras e florestas para manobras militares, como parte da crescente participação do exército na guerra genocida contra o povo sob o nome de Operação Kagaar.
Apoiar a guerra popular na Índia e o Partido Comunista da Índia (Maoísta) é uma das tarefas fundamentais dos movimentos revolucionários, antifascistas e anti-imperialistas comunistas do mundo.
O PCI(M) lidera uma guerra popular para realizar a revolução de Nova Democrática, libertar o país e as massas trabalhadoras da exploração e opressão e, unido aos proletários e às massas populares do mundo, marchar para a revolução proletária e socialista no mundo.
Por isso, é dever de todos nós parar o imperialismo, o regime de Modi e suas mãos genocidas, como parte da luta global contra o imperialismo, que leva a guerras, fascismo, pobreza e opressão dos povos.
O ICSPWI convoca todos a se juntarem à semana internacional combativa, de 7 a 12 de abril, decidindo iniciativas e formas de luta de acordo com as condições concretas.
O ICSPWI convoca para:
- Um grande dia de mobilização junto aos trabalhadores, em fábricas e locais de trabalho;
- Demonstrações públicas de todos os tipos em direção a embaixadas e consulados;
- Reuniões em apoio ao PCI(M) e para estudar seus documentos, como a Mensagem para o 20º Aniversário de Fundação do PCI(M).
PELO FIM DA OPERAÇÃO KAGAAR!
CONTRA A REPRESSÃO DO REGIME PELA LIBERTAÇÃO DE TODOS OS PRISIONEIROS POLÍTICOS NA ÍNDIA!
VAMOS LUTAR CONTRA A GUERRA IMPERIALISTA E EM SOLIDARIEDADE COM O POVO PALESTINO!
PELA GUERRA POPULAR E PELO PCI(M) ATÉ A VITÓRIA!
VIVA O INTERNACIONALISMO PROLETÁRIO!
No comments:
Post a Comment