Thursday, March 24, 2016

O BRASIL, MAIS QUE NUNCA, PRECISA DO PARTIDO REVOLUCIONÁRIO


Em resposta aos últimos acontecimentos e por ocasião do 94º aniversário da fundação do Partido Comunista do Brasil (P.C.B.), que se completará em 25 de março próximo, antecipamos, uma vez mais, a publicação de artigo do professor Fausto Arruda, que também será publicado na página 3 da edição 167 do jornal A Nova Democracia (1ª quinzena de abril).
Leia o artigo na íntegra no blog da redação do AND: http://www.andblog.com.br/7195-2/
(...) Os protestos, tanto do dia 13 como do dia 18, foram demonstrativos de uma falsa polarização que é instigada ao extremo pelos meios monopolizados da imprensa, com Rede Globo à frente, para esconder e escamotear a verdadeira contradição de nossa sociedade entre as massas empobrecidas e o velho Estado de grandes burgueses e latifundiários. Ao mesmo tempo, todo este jogo revela que existe na sociedade um grande espaço para esta verdadeira polarização entre as massas populares e as retrógradas classes dominantes, pois, estavam lá pessoas que não compactuam com as disputas dentro do partido único na briga por qual de suas frações devem deter o controle da direção do Estado, gente que em sua maioria já desistiu de participar da farsa eleitoral e busca o caminho da verdadeira democracia pelo único caminho possível, o do fim da semifeudalidade e da semicolonialidade.
Essa polarização é falsa porque não corresponde às verdadeiras contradições de nosso país, as quais sem sua completa superação nada mudará. Toda agitação da imprensa monopolizada – tendo a de sempre rede globo à cabeça, minuciosamente articulada com as figuras mais reacionárias do poder judiciário – é eficiente maquinação que arrasta, principalmente setores das classes médias. Uma parte destas justamente indignada com o agravamento da crise econômica que ameaça seu padrão de vida, ademais da corrupção, sob a orquestração dos monopólios de imprensa de que a corrupção é o grande mal do país, torna-se presa fácil da direita mais reacionária.
(...) Embora não possa ainda estar na cabeça das mobilizações populares em defesa dos direitos de nosso povo e pela libertação da Nação brasileira do jugo das corporações imperialistas, a luta por restabelecer o partido revolucionário do proletariado no Brasil já tem uma situação objetiva e subjetiva bastante amadurecida para eclodir a grande revolução que o país necessita. As lutas das massas no campo e na cidade o comprova e a radicalização do ambiente político cheio de manipulações da falsa polarização terminará por desembocar nela. Esta é a única trincheira possível de enfrentar e derrotar o imperialismo e seus lacaios no país. Para isto os verdadeiros democratas e patriotas devem se orientar pelos revolucionários, abandonar as ilusões das manobras institucionais e preparar-se para a dura e prolongada luta revolucionária.
Abaixo toda a demagogia dos defensores de uma institucionalidade apodrecida, seja ela da oposição, seja do PT e seus chegados! Viva a revolução democrática!
Leia o artigo na íntegra no blog da redação do AND: http://www.andblog.com.br/7195-2/

No comments:

Post a Comment