Tuesday, May 5, 2015

1° DE MAIO NO RIO DE JANEIRO EM LAGOA DOS GATOS, PERNAMBUCO BRASIL


Atendendo o chamado da Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP), organizações como o Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR), o Movimento Feminino Popular (MFP), a Unidade Vermelha, o Coletivo Feminino Anita Garibaldi, entre outras, participaram da celebração ao 1° de Maio classista e internacionalista com o tema "GUERRA POPULAR NA ÍNDIA", onde foi abordada a luta armada revolucionária que está em curso neste país, a mais desenvolvida da atualidade, dirigida pelo Partido Comunista da Índia (Maoísta).
Na segunda parte, os ativistas debateram sobre o Dia do Internacionalismo Proletário e a necessidade de fortalecer as organizações populares combativas para fazer avançar a luta revolucionária por verdadeiras transformações na sociedade brasileira, a Revolução Agrária, a luta pela liberdade de Igor Mendes e todos os presos políticos, bem como a luta contra o oportunismo no movimento popular. Músicas foram entoadas com vigor, como o hino do proletariado, A Internacional. Vídeos foram exibidos e foram feitas as leituras de textos e declarações sobre o 1° de Maio.
  • Vídeo de 'Resistência Camponesa'.
    https://www.youtube.com/watch?v=qfDWp55P9XY&feature=youtu.be


    Primeiro de maio classista e combativo é celebrado em Lagoa dos Gatos-PE levantando a bandeira da Revolução Agrária! No dia 02 de maio, em Lagoa dos Gatos(ag...
    youtube.com

    No comments:

    Post a Comment