Sunday, August 3, 2014

Brasil -Nota da Liga Operária sobre a questão da Palestina

Nota da Liga Operária sobre a questão da Palestina

jul 21st, 2014 | By | Category: Notícias Recentes
Protesto em Kafr Qaddum no norte da Cisjordania após bombardeios em 12 de julho
ABAIXO O GENOCÍDIO E OS CRIMES PERPETRADOS POR ISRAEL FASCISTA
Solidariedade incondicional ao Povo Palestino!

Desde o dia 07 de julho o Estado Sionista de Israel lança toneladas de bombas sobre o povo palestino e suas casas. Novamente o genocida e fascista Estado de Israel perpetua assassinatos em massa na Palestina. A maioria das vítimas é formada por mulheres e crianças. É o maior ataque promovido pelo fascista Estado de Israel desde 2008-2009, quando foram assassinados cerca de 1.400 palestinos em Gaza, na chamada operação “Chumbo fundido”, entre 27 de dezembro e 18 de janeiro. Em novembro de 2012, em apenas oito dias, somaram-se 150 vítimas fatais.
O covarde e assassino Estado de Israel lança bombas de aviões e misseis para atingir as pessoas dentro das suas casas, nas concentrações comerciais e nas ruas. Para isso, arquitetou uma inescrupulosa armação, sequestrando eles próprios três jovens israelenses e deixando seus corpos na Cisjordânia com o objetivo de criminalizar o Hamas. Mentem descaradamente ao dizer que atacam somente alvos militares, quando na verdade perpetuam uma verdadeira matança contra o povo palestino. Na madrugada do dia 10/07, oito pessoas morreram e 15 ficaram feridas em um ataque aéreo contra um café de Khan Yunis, sul da faixa de Gaza, onde os clientes assistiam a semifinal da Copa do Mundo entre Argentina e Holanda.
No mesmo dia 10, enquanto o Conselho de Segurança das Nações Unidas realizava uma reunião de “emergência” em Nova York “sobre a escalada da violência entre Israel e o Hamas”, o secretário-geral desse balcão de negócios do imperialismo, Ban Ki-moon, não titubeou, honrando a tradição do cargo que ocupa, e fez a seguinte declaração: “condeno firmemente os múltiplos ataques com foguetes de Gaza para Israel. Tais ataques são inaceitáveis e devem parar”.
No sétimo dia de bombardeios em Gaza, o número de mortos passava dos 187 (sendo 31 crianças) e os feridos passavam dos 1.280. Contabilizava-se 17 mil palestinos desabrigados. Mais de 1.300 mísseis israelenses já haviam atingido o território palestino.
Resistência e Heroicidade: “Lutaremos até o último homem”.
Enfrentando de forma extremamente desigual o exército sionista equipado e financiado pelo imperialismo, principalmente o ianque, os foguetes da resistência palestina rompem o bloqueio antimísseis da chamada “cúpula de ferro” de Israel, atingindo mais de 70 alvos do agressor.
Em um discurso dirigido ao povo palestino no dia 14 de julho, o vice-presidente do Birô Político do Hamas, Ismail Haniyeh, declarou:
“Estamos hoje diante do dever de defender nossa terra, nossa gente, nossa pátria e nossa dignidade e também nosso orgulho. O futuro de nossas gerações depende dessa guerra imposta pelo inimigo sionista.”
As imagens veiculadas desde o território palestino, principalmente pela internet, mostram, além do terror, a resistência indômita e o heroísmo infinito de um povo e sua juventude que nunca se renderam, que enfrentam tanques e mísseis com foguetes e pedras, com seus rostos cobertos, enfrentando a besta imperialista e o Estado genocida de Israel. Imagens de jovens que se lançam contra blindados mostrando a resolução de um povo decidido a expulsar os invasores imperialistas. Nos hospitais de Gaza, mesmo feridas, as bravas crianças palestinas, ensanguentadas, fazem o sinal do V de Vitória.
Repudio ao Terrorista Estado de Israel e Solidariedade ao Povo Palestino
Os povos da Síria e Líbano se levantam em solidariedade ao povo palestino e contra o Estado genocida de Israel lançando foguetes em defesa da Faixa de Gaza.
Em todo mundo, milhares de pessoas tomam as ruas. Na Alemanha, Turquia, Marrocos, Inglaterra, Itália, Grécia, Espanha, Iêmen, Líbano, Síria, USA, Chile, Brasil e vários outros países ocorreram manifestações em solidariedade ao povo palestino, condenando os bombardeios genocidas de Israel.
Desde a Liga Operária, repudiamos veementemente os horrendos crimes cometidos pelo Estado Sionista de Israel contra o povo palestino. O Fascismo não passará e a indobrável resistência do povo palestino somada a solidariedade e a luta dos povos do mundo inteiro vai destruir a besta fera fascista de Israel e o imperialismo, principalmente ianque, que propaga guerras de agressão, dominação e saque pelo mundo.
VIVA A HEROICA RESISTÊNCIA DO POVO PALESTINO!
Belo Horizonte, 21 de julho de 2014
palestina 4
resistencia palestina
Comments are closed.

No comments:

Post a Comment