Monday, January 18, 2016

Brasil SAUDAÇÕES À JUVENTUDE COMBATENTE DE SÃO PAULO - FIP



Gaz lacrymogènes à Sao Paulo



SPIPFIP-RJ vem a público saudar a Juventude Combatente de São Paulo que nos últimos dias 12 e 14/01, enfrentou mais uma vez as tropas terroristas da PM a serviço das gerências fascistas de PSDB (Geraldo Alkmin) e PT (Fernando Haddad). Gerências essas que, de mãos dadas – Haddad (PT) que promove abusivo aumento das passagens e Alkmin (PSDB) garante a implantação dessa medida antipovo sob a mais violenta e descabida repressão e perseguição contra os protestos populares –, seguem defendendo os interesses de seus financiadores de campanha: as máfias de transporte e os megaempresários.
Saudamos esses companheiros que não baixaram a cabeça frente a mais essa violenta repressão e tática nazista de envelopamento, e seguiram com o protesto pela Avenida Paulista. Jovens destemidos que se colocaram com paus e pedras diante dessa polícia armada até os dentes e paramentada com toda sorte de equipamentos. Polícia essa que não esconde seu caráter fascista, afirmando publicamente que continuará a realizar abuso de poder e repressão[1] e que promove continuamente assassinatos e chacinas nas periferias da cidade contra o povo negro e pobre.
Mas, essa brutal repressão dirigida contra as manifestações não representa nada mais do que o medo que as classes dominantes e seus gerentes de turno têm da justa revolta popular. Além disso, essas violações claras de direitos e incremento da repressão tende a gerar mais resistência e mobilização popular.
E, se por um lado, não temos nenhuma ilusão com estes governos e seus partidos, que só tem a oferecer ao povo mais e mais repressão. Por outro, temos cada vez mais firmes a certeza de que somente a luta independente e combativa pode garantir conquistas verdadeiras para nosso povo. É este o caminho que a juventude paulista tem apontado.
Essa brava juventude que ocupou as escolas no fim do ano passado contra as mudanças impostas à rede de ensino e enfrenta mais essa batalha, agora em defesa do direito do transporte público. Jovens combatentes que tomam as rédeas da luta por seus direitos e rechaçam cada vez mais o velho movimento adestrado nas práticas conciliadoras legalistas dos partidos eleitoreiros.
Assim, por mais que o comparsa dessa quadrilha de PSDB/PT, Alexandre de Moraes (“Secretário de Segurança Pública”), esbraveje sobre o trajeto dos protestos – tentando, por um lado, em vão, adestrar as mobilizações populares e por outro, de fato, incrementar ainda mais a repressão contra os manifestantes – a juventude continuará se levantando, pois é tropa de choque que expressa revolta popular acumulada de milhões de brasileiros.
IR AO COMBATE SEM TEMER, OUSAR LUTAR OUSAR VENCER!
REBELAR-SE É JUSTO!
FRENTE INDEPENDENTE POPULAR, 15-01-2016



No comments:

Post a Comment