Tuesday, June 11, 2019

Brasil - GO: III Plenária Sindical aprofunda mobilização para a Greve Geral

 GO: III Plenária Sindical aprofunda mobilização para a Greve Geral

Foto: Comitê de Apoio ao AND - Goiânia
: Comitê de Apoio ao AND - Goiânia
No dia 8 de junho foi realizada, em Goiânia, a III Plenária Sindical, que contou com a participação de trabalhadores organizados pelo Sindicato Municipal da Educação de Goiânia (SIMSED), Comando de Luta da Educação de Aparecida de Goiânia, trabalhadores do Saneamento de Goiás S.A (Saneago), Movimento Classista dos Trabalhadores em Educação (Moclate), Movimento Feminino Popular (MFP), estudantes do Centro Acadêmico de Enfermagem e do curso de Letras da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do Movimento Estudantil Popular e Revolucionário (MEPR).
A Plenária teve como pontos de pauta a discussão da situação política, o balanço das atividades realizadas após a II Plenária Sindical – que ocorreu no dia 11 de maio, e o planejamento de novas ações de mobilização em unidade, como a participação na Greve Geral do dia 14 de junho. Os presentes avaliaram como muito positiva a participação no 30 de maio, assim como as panfletagens e debates realizados neste intervalo de tempo.

Durante as três semanas entre a II e a III Plenária, os participantes demonstraram muito empenho em cumprir com o que havia sido decidido e planificado, como, por exemplo, a realização de pelo menos uma atividade de agitação ou propaganda por semana.
Foram realizadas panfletagens na Saneago, na Enel Distribuição Goiás, no restaurante universitário da UFG, no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da UFG e em dois grandes terminais. Os ativistas realizaram ainda uma Assembleia Unificada dos trabalhadores da educação do estado de Goiás, de Goiânia e de Aparecida de Goiânia.
Em uma das agitações, ocorrida em um grande terminal, os participantes tiveram que enfrentar repressão da Polícia Militar. As atividades, segundo os ativistas que compõem a Plenária, foram extremamente importantes e foram distribuídos 10 mil panfletos convocando o povo para a construção da Greve Geral de Resistência Nacional.
Dentre as novas deliberações, ficaram definidas mais panfletagens, fixação de faixas convocando à Greve Geral de Resistência Nacional, debates sobre a “reforma" da Previdência, moção de repúdio à repressão ao sindicato dos Correios de Mato Grosso do Sul pela Polícia Militar e participação no 14 de junho. Os presentes na plenária revigoraram suas energias e reafirmaram o compromisso com a participação ativa nessa nova onda de lutas que está se formando.
Abaixo a "reforma" da Previdência!
Pela revogação imediata da "reforma trabalhista"!
Abaixo Bolsonaro e suas medidas antipovo!

No comments:

Post a Comment