Manifestação no Centro do Rio de Janeiro, 27 de maio
Para varrer a velha sociedade em que vivemos, as massas precisam derrubar três montanhas de opressão e exploração: o imperialismo, o latifúndio e a grande burguesia. Sobre as mulheres, pesa uma quarta montanha, a opressão sexual.
A cultura podre do imperialismo coloca a mulher como um objeto que, segundo seus princípios, pode ser explorado e abusado. A opressão milenar das mulheres faz com que muitas vezes elas se calem, se sintam culpadas ou mesmo sejam condenadas pelos abusos que sofrem.
Lutar contra os crimes hediondos desse sistema podre é tarefa das mulheres de nosso povo e de todos os democratas e revolucionários. Lutar contra o estupro é também lutar contra todo esse sistema podre.
Manifestação no Centro do Rio de Janeiro, 27 de maio
No Rio de Janeiro, um ato foi realizado em 27 de maio contando com a participação de centenas de mulheres. Outra grande manifestação estava marcada para ocorrer no centro da cidade em 1º de junho, dois dias depois do fechamento desta edição de AND. Nossa reportagem e o comitê de apoio estarão presentes divulgando o jornal para as massas que lutam indignadas contra mais esse crime, fruto do velho sistema de opressão e exploração, agitando as manchetes do jornal conclamando o povo a lutar pela Revolução Democrática, única via para varrer, de uma vez por todas, essa velha ordem e a construção de um Brasil Novo.
No comments:
Post a Comment