Thursday, July 12, 2018

Brasil - RO: LATIFÚNDIÁRIO ASSASSINA CAMPONÊS APÓS CRIMINOSA OPERAÇÃO DA PM


 O corpo do jovem Lucas Lima batista foi encontrado no dia 08-07-2018 a poucos metros do acampamento Jhone Santos a 25 km do distrito São Lourenço .
Lucas tinha apenas 21 anos e foi nascido no município de Jaru. Igual a milhões de jovens, Lucas sonhava com a possibilidade de conseguir um lote pra não ficar desempregado na cidade.
No dia 26 de junho, o comandante da PM de Rondônia, Ronaldo, junto com um pistoleiro do latifundiário Nego Zen e vários PMs atacaram violentamente o acampamento Jhone Santos e destruíram os pertences dos camponeses, torturaram uma mulher e um outro jovem .
O acampamento Jhone Santos vem desde 2015 passando por vários despejos e os camponeses, em todos os despejos, tiveram seus poucos pertences que conseguem adquirir com muito trabalho queimados pela PM.
O sangue do jovem Lucas cai sobre os ombros do latifundiário Nego Zen, do PM Ronaldo, do INCRA de Rondônia nas pessoas do superintendente Brito e do ouvidor agrário Erasmo.
O PM Ronaldo, após juntar-se ao latifundiário e assassino Nego Zen contra os camponeses do acampamento Jhone Santos, voltou sua sanha genocida contra os camponeses que acamparam em um latifúndio no município de Alvorada do Oeste no dia 11/07/2018. Todo gaboso de sua obra de dezenas de policias civis e militares armados até os dentes contra poucos desarmados, o PM Ronaldo dá entrevista à imprensa marrom de Rondônia se gabando de seus feitos contra os camponeses pobres que estão lutando por dignidade.
As supostas armas dos camponeses que foram apresentadas pra justificar uma operação que envolveu três batalhões e um helicóptero (São Miguel, Ji-Paraná e Cacoal) foram dois canivetes e um facão.

(Na imagem, o suposto armamento encontrado com os camponeses para justificar a ação da PM)

Nenhuma palavra foi citada pra dizer que o grileiro das terras é o PM Bruno Scheidt.
Essa tremenda situação de violência e assassinatos desse estado de latifundiários e burgueses cobra justiça.
O sangue do jovem Lucas Lima não correrá em vão.
LCP- LIGA DOS CAMPONESES POBRE DE RONDONIA E AMAZONIA OCIDENTAL"

No comments:

Post a Comment