Friday, September 20, 2019

Brasil - Cebraspo REPUDIAMOS O ATAQUE AOS MILITANTES E LIDERANÇAS DOS FÓRUNS DE REDES E CIDADANIA, ESTENDEMOS A NOSSA SOLIDARIEDADE E REITERAMOS NOSSO APOIO AO DIREITO SAGRADO À TERRA




O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos repudia veemente a prisão arbitrária de 4 militantes movimento Fóruns e Redes de Cidadania, ocorrida no último dia 13 de setembro no município de Arari. Este episódio trata-se de mais uma tentativa do velho estado, seus poderes executivos, legislativo e judiciário, em conluio com o latifúndio, de perseguir e criminalizar o movimento popular e aqueles que lutam pelos seus direitos, em particular o justo direito de acesso à terra.


Nos recentes episódios iniciados com o “Dia do fogo” em 10 de agosto, onde o latifúndio e seus grupos paramilitares atearam fogo em diversos cantos do país, podemos constatar que para os latifundiários, grileiros, madeireiros, e toda corja que exploradores e opressores do povo e destruidores das matas e florestas a conivência dos governantes e da polícia militar é a regra. Para os camponeses sem terra ou com pouca terra os despejos, reintegração de posses de prisões arbitrárias e execuções e assassinatos de lideranças é a lei. Fica muito claro de qual lado estão os governantes, os promotores, os vereadores. Ao lado dos algozes do povo. Contra toda essa opressão e injustiças LUTAR NÃO É CRIME!


Saudamos os camponeses, pescadores, quebradeiras de coco, marisqueiras, vaqueiros, enfim, todos os lutadores e lutadoras de Arari e região em sua brava luta contra o latifúndio seus grupos paramilitares e os agentes de repressão do velho Estado.  E convocamos todas as entidades democráticas e progressistas do país a se solidarizarem a essa luta.


LIBERDADE AOS PRESOS POLÍTICOS E ARARI!


LUTAR NÃO É CRIME!


CEBRASPO - DEFENDER O DIREITO DO POVO LUTAR PELOS SEUS DIREITOS

No comments:

Post a Comment