Saturday, December 24, 2016

BRASIL: Grande pesar polo falecimento do compañeiro Primo.


Companheiro Primo, Presente na Luta!

banner-final-site
Com imensa consternação, comunicamos o falecimento do Companheiro TARCÍSIO DOS REIS, carinhosamente conhecido como PRIMO.
O velório está sendo realizado no salão da Escola Popular Orocílio Martins Gonçalves – Rua Ouro Preto, 294 – bairro Barro Preto, Belo Horizonte e o sepultamento será às 13 horas desta quinta-feira, 22/12, no Cemitério da Paz – Avenida Carlos Luz – bairro Caiçara.
No dia 24 de novembro o Companheiro Primo, 57 anos, foi acometido por um infarto, ficou internado todo esse período no Hospital São José, e na manhã de quarta-feira, 21/12, seu coração proletário, alegre e jovial, parou de bater.
O COMPANHEIRO PRIMO estará sempre presente em nossa luta e em nossos corações. PRIMO teve atuação destacada nas lutas dos trabalhadores rodoviários, sendo diretor do STTR-BH (Sindicato dos Rodoviários de BH), nos idos tempos onde a entidade tinha uma diretoria combativa. PRIMO também atuou em defesa dos caminhoneiros e dos trabalhadores taxistas, categoria da qual participou até recentemente. Ultimamente era funcionário do Marreta e dedicado ativista do Sindicato, participando de todas suas mobilizações, manifestações, greves e principalmente de muitas conversas com os operários e ativistas, ao pé do ouvido, descontraídas e sempre transbordando otimismo e muita alegria.
Sua filha, Taciana Reis, lhe escreveu uma pungente homenagem:
“É com muito prazer que venho dizer que o senhor foi o melhor pai que poderia existir! Pai, sei que você se foi e vou sentir muita sua falta; vou sentir falta das suas brincadeiras, de você me chamando de “sapa”, falando ‘Tuka, vem aqui olhar esse trem no meu Facebook!’. Vou sentir saudade dos seu parabéns no dia do meu aniversário, vou sentir falta da sua vergonha em dizer que me ama, vou sentir falta de você me acordando passando a barba no meu rosto, vou sentir falta das lavagens que você dizia ser comida mas que sempre ficavam gostosas, vou sentir muita saudade de brigar porque você deixou o sapato no meio da sala ou porque se atrasou pra me levar para as festas. Meu homem, fico muito triste ao saber que não poderá me ver tirando carteira e dizendo para minha mãe que dirijo melhor que ela.
Queria que você tivesse o prazer ao me ver formando na faculdade e dizendo que sou brilhante na minha profissão. Pai, me perdoa por não ter escrito aquele textinho de aniversário ou do dia dos pais que você me pediu, e eu fiquei com vergonha. Uma pena que só venho escreve-la agora.
Pai, me desculpa por não tirar foto com você, mas você tinha muita vergonha e eu mais ainda, mas sabiamos que um amava o outro demais. Pai, espero ter sido uma boa filha, espero ter te dado o mínimo de orgulho. Você e minha mãe são bases pra mim, e quero me espelhar em você só pra trazer a alegria que você traz com seu humor ao chegar nos lugares; quero saber zuar como você zuava com todo mundo. Eu quero dirigir como você, eu quero ser inteligente e ter a cabeça que você tinha pra conversar de todos assuntos.
Pai, eu nunca vou me esquecer da primeira e última vez que vimos um filme, e foi dois dias antes de você nos “deixar”, aquele dia foi incrível só porque vemos o mesmo filme e comentamos o quanto o cara lutava, kkkk. Pai, podem falar, tentarem estragar a memória q tenho de você, mas o que vivi com você só nos dois sabemos, ainda mais dos segredos que você me confiou e ninguém mais no mundo sabe. Obrigada por ter sido o cara que matava por mim. Eu me orgulho de você demais, queria que ficasse, não queria te perder tão cedo, mas se pra Deus era a hora, a vontade Dele deve prevalecer. Te amo demais cara, e agora eu sei que você vai estar me protegendo mais do que já me protegia… não me engano, sei que não irá ler minhas palavras, mas de onde estiver vai me entender. Eternamente vou te amar. Beijos ❤”

No comments:

Post a Comment