Friday, July 19, 2019

Brasil SP: Assassino atropela dezenas de manifestantes do MST e mata idoso

AND

Luiz Ferreira da Costa foi assassinado pelo reacionário que atropelou a manifestação. Foto: Reprodução
Na manhã de 18 de julho, um reacionário avançou com o seu veículo contra uma manifestação de cerca de 400 moradores de uma ocupação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) localizada no município de Valinhos, em São Paulo. Com este ato covarde, o idoso Luiz Ferreira da Costa, de 73 anos, foi atropelado e acabou falecendo antes de chegar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Outras pessoas ficaram feridas, entre elas um jornalista. O motorista assassino fugiu.
Segundo informações da página do MST, os camponeses realizavam uma manifestação com entrega de alimentos pelo fornecimento de água no acampamento 'Marielle Vive!', quando, no quilômetro 7 da Estrada do Jequitibá, foram surpreendidos por um homem que, com uma caminhonete em alta velocidade, atropelou dezenas de manifestantes.
Acampamento em Valinhos tem cerca de mil famílias. Foto: Reprodução

O jornalista ferido é Carlos Felipe Tavares, da rádio Noroeste e do Coletivo Socializando Saberes. Em declaração para a imprensa, Carlos afirmou: "Eu queria deixar claro que não foi um acidente. Foi um assassinato. Ele quis fazer o que fez”. 
O MST ainda informou que o assassino estava armado e ameaçou os manifestantes que tentaram perseguir o veículo.
O acampamento em Valinhos foi ocupado pelos camponeses em luta pela terra no dia 14/04/2018 e fica na Fazenda Eldorado Empreendimentos Ltda.

No comments:

Post a Comment