Thursday, July 25, 2019

Brasil - Bolsonaro fascista y golpista attaca sindacatos..

 AM: Polícia invade sindicato ‘a mando do Exército’ durante reunião de preparação de ato contra Bolsonaro


Policiais invadiram sindicato quando trabalhadores discutiam ato contra o fascista Bolsonaro. Foto: Reprodução/Sinteam
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) invadiu o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) durante uma reunião de organização de uma manifestação contra o governo de Bolsonaro e dos generais, em Manaus, na tarde do dia 23 de julho. Os agentes disseram que estavam ali “a mando do Exército Brasileiro”, segundo denunciou Cléber Ferreira, secretário de finanças do Sinteam.
Segundo denúncias veiculadas no jornal A Crítica, os três policiais envolvidos na ação estavam armados com fuzis e fizeram uma série de perguntas por cerca de 20 minutos. No momento, estavam presentes na reunião ativistas populares e trabalhadores. Os policiais perguntaram ainda “quem é a liderança?”.
O secretário de finanças Cléber Ferreira declarou para a imprensa: “Conversamos com eles [policiais] muito tranquilamente e deixamos claro que protestar é permitido no Brasil livre. E eles informaram que estavam ali cumprindo o papel deles”. E prosseguiu: “No momento que vivemos, com o governo que está aí, a presença da polícia dentro de uma entidade sindical é uma óbvia intimidação”.
Já a presidente do sindicato, Ana Cristina Rodrigues, disse que “é muito preocupante, porque o nosso direito de expressar fica cerceado”.
Tal operação ocorre em meio ao golpe militar contrarrevolucionário que vem sendo desenvolvido passo a passo no Brasil e ao processo de crescente tutela das Forças Armadas reacionárias às instituições e à sociedade em geral, com generais assumindo postos-chaves do governo e do velho Estado e com um fascista no cargo de presidente. Tal fato expressa, ainda, a destruição das liberdades e direitos democráti

No comments:

Post a Comment