Friday, March 4, 2016

Brasil - DEPOIS DE MANIFESTAÇÕES, AUMENTO DA TARIFA É SUSPENSO EM GOIÂNIA - MOVIMENTO ESTUDANTIL POPULAR REVOLUCIONÁRIO!


Quando levantamos bem alto nossa bandeira e conclamamos a palavra de ordem “avante, avante juventude! A luta é o que muda, o resto só ilude! ”, não o fizemos à toa. O aumento de R$ 0,40 no preço na passagem de ônibus foi tão descarado que nem mesmo o Estado Burguês teve condição de fazer o povo engolir. Desde antes do aumento, os empresários da máfia do transporte em Goiânia já afirmavam que não haveria melhoria alguma no transporte com este aumento, inclusive admitindo que este aumento estava acima da inflação, ou seja, não se esforçaram para mentir quanto ao caráter da tributação: aumentar seus lucros, e explorar mais o povo.
Revoltados com tal fato, mais uma vez, a juventude combatente e o povo trabalhador foi às ruas para expressar sua indignação contra este abuso que insistem em promover ano após ano nas costas do trabalhador. A mobilização foi imensa, milhares de panfletos distribuídos, mobilizações em terminais, ampla campanha de divulgação virtual. O sentimento de revolta estava no ar, não tinha como aceitar este abuso e no dia 12 de fevereiro de 2016 começa a jornada de lutas contra o aumento. Logo depois no dia 17 já houve outra manifestação com o teor combativo e não poderia ser diferente.
Uma semana após estas manifestações, o juiz Élcio Vicente da Silva, da 3º Vara da Fazenda Pública Estadual, determinou nesta terça-feira (23) a suspensão (é bom entender que suspensão não é o cancelamento, portanto, a decisão é provisória) do reajuste na tarifa do transporte coletivo que opera em Goiânia e na Região Metropolitana. Coincidência? NÃO! Apesar do boicote de certas organizações a esta mobilização (e que na verdade querem privatizar a luta em Goiânia), mostramos quem está do lado do povo trabalhador e da juventude combatente, e que jamais tomaremos posição distinta desta.

SE NÃO ABAIXAR, O PAU VAI QUEBRAR!
REBELAR-SE É JUSTO!
VIVA O MOVIMENTO ESTUDANTIL POPULAR REVOLUCIONÁRIO!

No comments:

Post a Comment