Saturday, March 16, 2019

BRASIL: Bolsonaro vai ao USA lamber as botas de Trump e entregar a base de Alcântara.






AND.

Por Fausto Arruda 

O entreguista e vende-pátria Jair Bolsonaro assinará um novo acordo de entrega da Base de Alcântara ao USA durante sua visita a Trump, que ocorrerá entre os dias 17 e 19 de março. O Itamaraty confirmou a informação. A base, atualmente utilizada para lançamento de foguetes, fica localizada no Maranhão e é há tempo cobiçada pelos imperialistas ianques.
O acordo de concessão, chamado “Acordo de Salvaguardas Tecnológicas”, permitirá ao USA a utilização da mesma para lançamento de foguetes em troca de alguns trocados. Nem mesmo a tecnologia que o USA utilizar na base será de acesso do governo brasileiro. Enquanto isso, o programa espacial brasileiro desenvolvido na base será congelado.
Essa é mais uma medida lesa-pátria do governo bolsonarista, e é parte de uma maior intervenção do imperialismo ianque na região.
A intenção do Bolsonaro, de tão lambe-botas e lacaio, é humilhar a nação diante do USA e transformar o Brasil de uma semicolônia para a condição de protetorado dos ianques, isolando o Brasil de relacionamento com o restante do mundo, principalmente dos parceiros comerciais que deixam divisas com a importação dos produtos brasileiros, como a China, Rússia, o mundo árabe e a África. É claro que suas intenções esbarram em outras forças.
Além da base de Alcântara, Bolsonaro e as Forças Armadas reacionárias lacaias do imperialismo preparam a entrega de nossas reservas do pré-sal e das jazidas minerais da Amazônia, passando por cima dos direitos dos povos indígenas.

No comments:

Post a Comment