Sunday, July 31, 2022

Brasil - 25/07: Chacina no Complexo do Alemão é TERRORISMO DE ESTADO!


O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos repudia as operações criminosas comandadas pelo governador Claudio Castro. Operações estas que tem como principal alvo o povo preto e pobre, trabalhador morador das favelas. 

Tais operações, com seu caráter contra insurgente, mais uma vez espalha sangue e terror na vã tentativa de amedrontar estas massas, que por sua vez seguem resistindo bravamente, com faixas, palavras de ordem nas manifestações em rechaço à PM assassina.

Menos de dois meses após a Chacina na Vila Cruzeiro, Claudio Castro tenta naturalizar e fazer com que esta nova chacina passe apenas por mais uma "ação rotineira de guerra às drogas", e por isso cabe aos democratas, organizações progressistas e todos os verdadeiros defensores dos direitos povo repudiar de modo veemente esses massacres que se tornam uma política permanente do governo do Estado do Rio de Janeiro e que serve de laboratório para o resto do país. E mais do que nunca devemos sair em defesa do direito do povo se organizar para se defender de todos os tipos de atrocidades cometidas contra ele diuturnamente.


Leia também: https://cebraspo.blogspot.com/2022/05/fora-pm-das-favelas-chacina-na-vila.html


                                                  


Cobertura do Jornal A Nova Democracia




 

No comments:

Post a Comment