Cerca de 1.600 homens da PMRJ foram utilizados para retirar à força os mais de 5 mil moradores que ocupavam o local desde o final de março. A ação policial foi de extrema brutalidade, com bombas de gás, spray de pimenta e balas de borracha. Entre os feridos estão várias crianças. Helicópteros também lançaram bombas de gás sobre os moradores. Cenas mostram ainda a utilização inclusive de armas de fogo pela polícia.
A massa não abaixou a cabeça e resistiu bravamente sustentando a resistência por horas. Cinco policiais foram feridos a pedradas. Uma viatura da PM e ônibus foram incendiados. Jovens lançaram pedras contra as hordas da tropa de cheque e entoaram o côro: “Não vai ter copa!”
O prédio da antiga TELERJ estava abandonado há 20 anos e depois que ele foi ocupado pelas famílias pobres, a empresa de telefonia OI, uma das principais financiadoras das campanhas do PT, alegou ser a proprietária do terreno e exigiu a reintegração de posse. Com uma rapidez impressionante o judiciário podre emitiu a reintegração e o Governo Pezão/Cabral/Paes rapidamente fez cumprir o mandato sem apresentar nenhuma alternativa para os moradores.
O grito dos jovens moradores despejados da Ocupação da Telerj ecoa: NÃO VAI TER COPA!!!
Todo apoio a resistência do povo da favela da TELERJ!
Abaixo a repressão do velho Estado genocida!
Abaixo a farsa eleitoral e os gerenciamentos genocidas de Pezão/Cabral/Paes/Dilma/Lula!
São Paulo, 11 de abril de 2014
Liga Operária
No comments:
Post a Comment