Tuesday, June 5, 2018

Brasil - PR: Comunistas hasteiam bandeiras vermelhas durante a greve dos caminhoneiros



Bandeira sendo hasteada em Curitiba
No bojo da Campanha Internacional de Celebração dos 200 anos de nascimento do grande Karl Marx e por razão da vigorosa greve dos caminhoneiros que paralisou o país, maoistas hastearam bandeiras comunistas em locais de piquetes na região metropolitana de Curitiba.
Parando o Brasil inteiro, a greve dos caminhoneiros demonstrou combatividade e grande disposição de luta, não apenas dos caminhoneiros, mas de todo o povo brasileiro, que mesmo sofrendo com as consequências do desabastecimento, apoiou de forma incondicional a greve, demonstrando sua solidariedade de classe e seu crescente ódio à esse velho Estado em decomposição.
As bandeiras vermelhas, símbolo de luta do proletariado, trazem o internacionalismo da campanha ao grande Karl Marx, como também convocam os caminhoneiros em greve para a luta revolucionária pela tomada do poder.
Em Foz do Iguaçu, município localizado no oeste paranaense, também houve hasteamento de bandeiras vermelhas. Estas porém foram registradas no início de maio, por ocasião do nascimento de Karl Marx, no dia 05/05.




No comments:

Post a Comment