Wednesday, October 3, 2018

Brasil - 'O governo brasileiro hoje é uma junta financeira' - Em defesa dos 23 e do direito de lutar!'



Foto: Beatriz Araújo/AND

VÍDEO DO DEBATE NA UERJ: 'Em defesa dos 23 e do direito de lutar!'



Durante debate realizado na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), o professor da Universidade de São Paulo e filósofo Vladimir Safatle reforçou que para além do apoio aos 23 ativistas devemos ir mais além, avançar e apontar o caminho para a continuidade das lutas que prosseguirão.
Safatle analisou a situação política nacional e destacou a importância e o significado das jornadas de Junho de 2013, mostrando a necessidade de ruptura com as velhas estruturas do oportunismo:
— Não estamos aqui simplesmente para prestar solidariedade a companheiros que estão perseguidos de forma brutal e completamente injusta por terem participado das manifestações em 2013. Estamos aqui por isso e por muito mais. Estamos aqui para dizer que chegamos a um ponto de ruptura. E que este é o momento de fazer isso de forma cada vez mais clara. Uma ruptura em relação a todo um sistema de promessas que de certa forma colonizaram nossas atuações e capacidade de organização e mobilização, cujos resultados sabemos o que produziram.




No comments:

Post a Comment