Wednesday, September 26, 2018

lucha de clase in Brasil - AND

 SP: Paralisação de 48 horas termina vitoriosa em Valinhos


Os servidores de Valinhos, interior de SP, encerraram na noite do dia 12 de setembro a paralisação que durou dois dias em protesto contra o corte de um bônus salarial por escolaridade. Após a mobilização e pressão exercida pelos trabalhadores, a prefeitura sob gerência de Orestes/PMDB cedeu às suas exigências e concedeu, dentre outras coisas, vale-alimentação de R$ 500 para funcionários em exercício. No dia seguinte o trabalho foi retomado.
A motivação da greve foi uma determinação do judiciário, em 23 de agosto, que previa o corte imediato do pagamento de um bônus, chamado de adicional de estímulo, fixado em 20% para servidores concursados no município com ensino superior completo; e de 10% para os de ensino médio.
No acordo aceito pelos servidores, é previsto, entre outros: a criação de um grupo de trabalho para elaboração de um plano de cargos e salários, por meio de publicação de decreto em 14 de setembro; edição de um decreto até o dia 21, para nomear uma comissão que ficará responsável por elaborar projetos que tratam sobre a remuneração dos servidores a partir de janeiro 2019, e adoção de estudos para verificar a hipótese de alterações no auxílio-saúde concedido e não aplicar desconto nos dois dias de paralisação dos servidores, mediante compensação.

 Servidores em protesto dentro da prefeitura de Valinhos

No comments:

Post a Comment