Wednesday, March 4, 2015

BRASIL - LIBERDADE IMEDIATA PARA GABRIEL CUNHA VILELA E TODOS OS PRESOS POLÍTICOS!

  10177491_448391981975676_2282351942650174259_n

“Não me intimido com qualquer inimigo,

eu confio na força do povo

que por enquanto está desunido.”

(O inimigo – Ponto de equilíbrio)

Na última sexta-feira ocorreram em Goiânia vários protestos espontâneos pela melhoria do serviço de transporte coletivo e contra o aumento da passagem, nos terminais Praça A, Terminal da Bíblia e Vila Brasília. No final da tarde, uma manifestação com cerca de 300 pessoas, chamada pelo Comitê contra o Aumento da Passagem, caminhou embaixo de chuva passando pela Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos e se dispersou na Pç. Do Bandeirante, no centro da cidade.

 

Jornalista independente Gabriel Vilela (Desneuralizador) é mais um preso político em Goiânia.

gabriel vilella Ontem pela manhã, dia 26/02, o estudante e jornalista independente Gabriel Vilela, do coletivo Desneuralizador, foi arbitrariamente preso pela Polícia Militar durante uma manifestação espontânea  realizada pela população revoltada com o absurdo preço das passagens e as péssimas condições do transporte, em um terminal rodoviário em Goiânia.

Acusações infundadas são imputadas ao jovem e lhe foi negado o direito à fiança e o mesmo permanece preso mesmo sem quaisquer provas a respeito das acusações. Outros manifestantes também foram presos no mesmo ato.

Esta é mais uma ação no objetivo de barrar a luta contra o aumento de passagens, impedir que imagens veiculadas pela imprensa popular fure o bloqueio imposto pelo monopólio da imprensa,  se configurando clara e abertamente como mais um ataque ao direito democrático à livre manifestação e expressão.

Liberdade imediata para Gabriel Vilela e todos os presos políticos!
Pela extinção de todos os processos contra manifestantes!
Exigimos nosso direito à liberdade de manifestação e expressão!

Movimento Estudantil Popular Revolucionário - Brasil

No comments:

Post a Comment