Monday, October 14, 2019

Revolucionários protestam contra o imperialismo alemão na própria Alemanha

a nova democracia

Foto: Dem Volke Dienen
Uma manifestação contra a celebração do "Dia da Unidade Alemã" teve lugar na cidade de Hamburgo no dia 3 de outubro, porém a notícia foi divulgada na página Dem Volke Dienen na última semana. Sob a palavra de ordem A Alemanha deve morrer para que possamos viver!, cerca de 200 manifestantes se reuniram e marcharam desde a Rote Flora até o chamado bloco de guerra, que presta homenagem à participação do imperialismo alemão nas guerras mundiais.
As palavras de ordem A RFA não é nosso Estado, todo poder para o proletariado!, e Não acreditem nas mentiras dos exploradores, a rebelião se justifica! soaram fortemente nas ruas de Hamburgo.
Foto: Dem Volke Dienen

Alguns revolucionários proletários enfatizaram nas faixas o internacionalismo proletário na luta contra o imperialismo alemão. A palavra de ordem do Movimento Comunista Internacional Proletários de todo mundo, uni-vos!, complementada com Abaixo do imperialismo alemão!, foi estampado em uma faixa alta.
Os policiais, ao longo da marcha, pediam reforços para acompanhar a manifestação. Em edifícios públicos, como os tribunais, o Ministério Público, etc., onde a manifestação passou, tropas foram estacionadas na frente dos locais para protegê-los.
Foto: Dem Volke Dienen
Os participantes, predominantemente jovens, na manifestação deixaram claro que, "em tempos de crescente chauvinismo imperialista e patriotismo social, uma 'unidade alemã' não é ocasião para celebrar pelos explorados e oprimidos".
Em um vídeo divulgado no portal revolucionário Dem Volke Dienen, mostra-se que ações do tipo foram realizadas em mais cidades da Alemanha, como Friburgo, Bremen, Essen e Thüringen. No vídeo também consta demonstração de solidariedade internacional, com vários militantes alemães falando Proletários de todo mundo, uni-vos! em diversas línguas, como turco, árabe e espanhol.
Ao final do vídeo, vê-se queimas de bandeiras alemãs feitas pelos revolucionários em diversas cidades do país.
Assista o vídeo


No comments:

Post a Comment