Wednesday, September 29, 2021

Brasil - video for Gonzalo - FRDDP


Entre imagens de pichações e ações realizadas por todo o País em memória do grande Chefe do proletariado internacional, o Presidente Gonzalo, a FRDDP afirma que “os revolucionários brasileiros e as massas populares sob sua direção estão firmementes unidos com todos os revolucionários do mundo”. Ações por todo o planeta estão sendo realizadas defendendo a Chefatura do Presidente Gonzalo e seu todo-poderoso pensamento gonzalo.

Leia também: 'Presidente Gonzalo vive em seu todo-poderoso pensamento!': Ações da campanha internacional

A homenagem ao “maior marxista-leninista-maoista da época atual, Chefe do PCP, da Revolução Peruana e da Revolução Mundial” feita pelos revolucionários brasileiros nesse vídeo conta com um breve resumo da vida e da grande obra levada à cabo pelo Presidente Gonzalo. Ao longo do vídeo, são apontados momentos chaves em que o Presidente Gonzalo esteve presente impulsionando a luta do povo peruano, em dura luta contra o revisionismo de Kruschov.

Frisando que foi o Presidente Gonzalo quem dirigiu cabalmente a Guerra Popular no Peru, que criou as bases de apoio e gerou o Novo Poder, levando a Guerra Popular ao equilíbrio estratégico, a FRDDP também relembrou que no momento da prisão, a posição do Presidente Gonzalo foi implacável: “dirigiu-se ao Movimento Comunista Internacional chamando a levantar a bandeira do maoismo para elevá-lo como o único mando e guia da Revolução Proletária Mundial”.

Uma série de imagens e vídeos da Revolução Peruana e do próprio Presidente Gonzalo aparecem no vídeo de pouco mais de sete minutos, que cumpriu o papel de propagandear que, no Brasil, revolucionários proletários dedicam-se a desfraldar a obra teórico e prática do Chefe do Partido Comunista do Peru (PCP) e da Revolução Peruana.

A FRDDP defende que o maoísmo, com os aportes de validez universal do Presidente Gonzalo, é a mais potente arma do proletariado internacional na luta contra o imperialismo, a reação e o revisionismo. Finalizando, aponta que “o Presidente Gonzalo heroicamente derrotou toda a reação”.

A FRDDP aproveita a ocasião para anunciar que irá, "juntamente com outras organizações democráticas de massas e sob a direção do Partido Comunista do Brasil (Fração Vermelha)", levar a cabo “centenas de ações revolucionárias por todo o País em homenagem ao Presidente Gonzalo”. 

Seguindo o pronunciamento, os revolucionários proletários brasileiros fazem uma exortação direcionada às massas que “levantem a grande bandeira vermelha do pensamento gonzalo para impulsionar a Revolução de Nova Democracia, destruir as três montanhas de exploração e opressão do povo e subjugação de nossa Pátria ao jugo do imperialismo, principalmente o ianque (a semifeudalidade, o imperialismo e o capitalismo burocrático) e para construir um Brasil novo a serviço da Revolução Mundial”.

No vídeo é possível ver celebrações realizadas pelos revolucionárias proletários no território brasileiro. Em uma delas, é possível ver uma grande reunião de massas em que um grupo de mulheres faz uma impactante homenagem ao grande Chefe da Revolução Peruana. Em outro momento, vê-se uma celebração mais reclusa em que um grupo de dez militantes proletários realizam uma solene homenagem frente a um grande cartaz com o rosto do Presidente Gonzalo. Repetindo em uníssono palavras de ordens comunistas, os revolucionários proletários exclamam: Honra e Glória Eternas ao Presidente Gonzalo! Viva a Guerra Popular Mundial!Guerra Popular até o Comunismo!, dentre outras palavras de ordem.

No comments:

Post a Comment