Monday, November 24, 2025

Índia: Em tiroteio forjado, dirigente maoista é brutalmente executado -

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um comunicado emitido ontem (18) pelo Comitê de Liberdades Civis em Andra Pradexe anunciou o martírio de Madvi Hidma, membro do Comitê Central do Partido Comunista da Índia e comandante do Primeiro Batalhão do Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL)


Após inúmeras fracassadas tentativas da reação de aniquilar o camarada, que custaram a vida de mais de cem das tropas fascistas, uma suposta troca de tiro que se trata, na verdade, de uma execução arbitrária e desesperada conduzida pelo Estado indiano, capturou o dirigente Hidma e outros 5 militantes maoistas, desarmados, em um esconderijo no estado de Andra Pradexe. Os policiais os levaram para as florestas de Maredumill e os executaram.


O Camarada Hidma foi a mais jovem pessoa a ascender às fileiras do Comitê Central do Partido de mil batalhas e liderou 26 grandes ataques vitoriosos contra o maquinário político apodrecido da Índia.


Em 2010, ele foi levado ao centro dos holofotes da imprensa reacionária pela emboscada que realizou contra 76 soldados da Força de Polícia de Reserva Central, todos liquidados, aterrorizando os militares fascistas e posteriormente conquistando a alcunha de "Fantasma de Bastar", graças às suas diversas habilidades desenvolvidas rapidamente em medicina, guerrilha e mapeamento das florestas com gênio extraordinário para planejar ataques, emboscadas, retiradas e desaparecer na selva. Hidma era ágil e um rápido aprendiz que falava em múltiplos idiomas regionais do país. Implacável com seus inimigos, tinha nome por criar raízes entre seus companheiros, com seu tratamento alegre, respeitoso e amigo.


A perda do camarada Hidma é recebida com profundo pesar. É um golpe contundente na guerra popular na Índia, mas está longe de ter sido o primeiro martírio de um quadro heroico e importante. Com toda certeza, o caminho traçado e o legado deixado por ele são solos férteis para que mais líderes e quadros com seu apaixonado espírito revolucionário se forjem no ferro e no fogo da luta.


Os fascistas serão afundados no oceano sem limites da Guerra Popular!

Abaixo a Operação Kagaar!

Laal Salaam Madvi Hidma!

No comments:

Post a Comment