Friday, October 4, 2019

Turquia: Tikko lança bombas em banco




Segundo o jornal democrático-revolucionário Yeni Demokrasi (“Nova Democracia”, em turco), no dia 26 de agosto, combatentes do Exército de Libertação de Operários e Camponeses (Tikko), dirigido pelo Partido Comunista da Turquia/Marxista-Leninista (TKP/ML) promoveram ações armadas com explosivos e coquetéis molotov contra um banco e uma agência do PPT (correio local), no distrito comercial de Sarıgazi, na capital Istambul.
Os combatentes deixaram um cartaz em um dos locais atacados (o jornal não noticiou exatamente em qual) e declararam que a ação foi para “demarcar com o inimigo que, como militantes do TKP/ML, não permaneceremos calados diantes de todos os ataques contra nação curda e sua luta”.
“Essas ações são os primeiros passos para focar em uma linha de massas revolucionária, alinhada com a linha definida no 1º Congresso do nosso partido, sem se restringir aos limites de ações legais; superaremos de modo militante todos os nossos desvios e organizaremos a força revolucionária em oposição a força contrarrevolucionária em todos os tipos de ataques fascistas contra a nação curda”, afirma o Partido. E adverte: “Declaramos agora que diremos nossas palavras com fogo!”.

No comments:

Post a Comment