Sunday, April 28, 2019

Milhares de indígenas protestam em Brasília Anova Democracia


Foto: Marília Marques
Nesta sexta-feira, 26 de abril, milhares de indígenas de todo o Brasil, que participam da 15ª edição do Acampamento Terra Livre, realizaram uma marcha na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Mesmo com um grande esquema de repressão armado pelo governo de generais de Bolsonaro, os indígenas foram às ruas da capital federal e levantaram suas reivindicações, como a demarcação de terras e a manutenção de direitos básicos. Como temos noticiado frequentemente, está em curso uma luta nacional contra a municipalização da saúde indígena.
A manifestação começou por volta das 9h. Os indígenas, com seus arcos, flechas e instrumentos musicais, primeiramente pararam na entrada do Ministério de Direitos Humanos, onde exigiram a saída dos ruralistas da Funai.
A marcha foi marcada por denúncias ao governo Bolsonaro - tutelado pelo Alto Comando das Forças Armadas. Entre as faixas levantadas pelo manifestantes, uma tinha as seguintes inscrições: 'O governo Bolsonaro é o maior violador dos nossos direitos. Fragilizar a Funai e transferir a demarcação das terras indígenas para o 'Ministério dos Ruralistas' é a prova disso'.
Foto: Bruno Marques/Apib

No comments:

Post a Comment